Sabe quando bate aquela vontade de comer um bolo quentinho, mas você não tem tempo nem disposição de começar a fazer um bolo do zero? Pois é, todo mundo já deve ter passado por um momento como esse, e se eu te falar que você pode ter esse bolo quentinho e delicioso em alguns minutos e sem toda aquela bagunça?

O bolo de caneca é uma das melhores coisas inventadas na culinária(melhor até do que a pipoca gourmet) , pois além de facilitar a nossa vida também ajuda a evitar que um tabuleiro enorme de bolo seja devorado em menos de 24h. Afinal, também temos de pensar na nossa saúde.

Para que você possa fazer seu bolo de caneca, abaixo está uma receita que faz muito sucesso. E além de tudo é feito no micro-ondas. Confira então a receita de bolo de caneca.

Ingredientes

1 ovo
3 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de chocolate em barra (70 g) picado
1 colher (chá) de fermento químico em pó

Modo de preparo

Preparo:5mins  ›  Cozimento: 3mins  ›  Pronto em:8mins
Junte o ovo e o açúcar numa caneca e bata bem com a colher. Em seguida, coloque a farinha, o óleo e o leite e mexa bastante.
Coloque por último o chocolate cortado em pequenos pedaços e o fermento.
Coloque no micro-ondas por aproximadamente 3 minutos.
Dica
Faça uma cobertura com o restante dos pedacinhos de chocolate que sobrarem e jogue por cima do seu bolo de caneca quando ele estiver pronto. Você pode também por granulados ou algo do tipo que lhe agrade e que você tenha em casa.
Além dessa receita mais tradicional, também separamos uma receita de bolo de caneca que não precisa de leite, para que aquelas pessoas que possuem intolerância, ou simplesmente estão evitando o leite, também possam disfrutar dessa receita. Confira.

INGREDIENTES

1 ovo?4 colheres (sopa) de água?2 colheres (sopa) de achocolatado em pó?4 colheres (sopa) de açúcar?3 colheres (sopa) de óleo?4 colheres (sopa) de farinha de trigo?1 colher (café) de fermento em pó

MODO DE PREPARO

Em uma caneca com a capacidade mínima de 300 ml, coloque o ovo e bata-o com um garfo.
Coloque o óleo, a água, o achocolatado e o açúcar e bata mais até virar um líquido só.
Coloque a farinha de trigo aos poucos com o fermento e vá mexendo calmamente até incorporar na massa.
Leve ao micro-ondas por três minutos e bom apetite.
Viu como é simples preparar um bolo de caneca, com ou sem leite, no micro-ondas? Agora, toda vez que você estiver com aquela vontade de comer um bolinho você não precisará ficar aproximadamente 2 horas na cozinha para isso.
Essa receita é ótima para quem não possui muitas habilidades culinárias e até para quem mora sozinho, para estudar, e talvez nem possua um forno ainda.
Abuse da sua criatividade e faça o bolo de caneca com o sabor e a cobertura que você preferir.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *