web analytics

Receita de Baião de Dois

Escrito por Rafhê

Categorias: Culinária

Consideradíssimo como entre os melhores pratos pelos nordestinos e por pessoas que adoram comer bem, o Baião de Dois, sempre foi uma das melhores opções de receita para aquelas pessoas que, ao irem comer nos Restaurantes, sempre a escolhem como o destaque de culinária.

Veja também: Receita de Caldo de Feijão

Todos nós sabemos que, dependendo do que você for comprar para alimentar-se hoje, é necessário comprar o melhor, pois, não adianta querer comer qualquer coisa, o mais indicado, é comer comida que realmente sustente, o exemplo está na Receita de Baião de Dois, aproveite, faça já, chame a família, parentes e amigos, deixe que está receita tome conta do banquete. Para finalizar, anotem como se faz o Baião de Dois

Ingredientes

meio quilo de feijão de corda seco
1 paio cortado em rodelas
2 tabletes de MAGGI® Caldo de Carne
1 cebola ralada
1 dente de alho amassado
3 colheres (sopa) de óleo
meia colher (sopa) de coentro picado
2 xícaras e meia (chá) de arroz lavado e escorrido
2 e meio litro de água quente

Modo de Preparar

Para fazer a receita, primeiro, deixe o feijão de molho de véspera. No dia seguinte escorra a água e leve o feijão para cozinhar junto com o paio e o Caldo MAGGI® dissolvido na água. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 1 hora. Em outra panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Junte o coentro e o arroz e refogue bem. Acrescente o feijão, o paio e o caldo. Misture bem, tampe a panela e deixe cozinhar até que o arroz fique cozido, úmido e com consistência cremosa. Sirva acompanhado de carne de sol frita ou assada.

Fonte – Site Nestlé