web analytics

Receita de Canelone de frango com catupiry- Dicas de como preparar

Quem é que não conhece receita de Canelone, existem diversos sabores desta delícia, além de fácil de se preparar, você quer sempre repetir. Quer começar a semana anotando as Dicas, veja aqui como se faz o Canelone de frango com catupiry.

Ingredientes

1 quilo de massa para lasanha ou canelone pré cozida

Para Polvilhar:
100 gramas de queijo parmesão ralado

Para untar:
Margarina

Recheio:
½ xícara de (chá) de cheiro verde picado
300 gramas de requeijão cremoso tipo Catupiry
2 cubos de caldo de galinha
3 xícaras de (chá) de água
2 colheres de (sopa) de óleo
2 dentes de alho amassados
1 cebola grande picada
2 peitos de frango
2 tomates picados
1 folha de louro

Molho:
4 xícaras de (chá) de polpa de tomate
1 colher de (sopa) de orégano
1 cubo de caldo de galinha
1 pitada de açúcar

Modo de Preparar

Faça o seguinte, para o recheio, cozinhe o peito de frango com caldo de galinha dissolvido na água e o louro até ficar macio. Reserve 1 xícara de chá do caldo, escorra o frango e desfie. Aqueça uma frigideira em fogo médio, com o óleo, doure a cebola, o alho, adicione o frango desfiado, o tomate, o cheiro verde e o caldo reservado. Cozinhe por 5 minutos. Desligue o fogo, deixe esfriar, misture com o catupiry e reserve. Leve os ingredientes do molho ao fogo baixo, e cozinhe por 5 minutos ou até encorpar. Coloque uma porção do recheio em cada massa e enrole os canelones. Coloque em um refratário grande untado com margarina. Cubra com o molho, polvilhe com o queijo parmesão ralado e leve ao forno médio, pré aquecido, por 25 minutos. Sirva em seguida acompanhado de salada e pão italiano se desejar.

Rendimento: 8 porções

1 Comentário

  1. LILIAN LISBOA says:

    OLÁ BOM DIA, GOSTARIA DE SABER SE O CANELONE DE CATUPIRY PODE SER CONGELADO, SEI QUE TEM VARIOS ALIMENTOS QUE NÃO PODEM SER CONGELADOS E O CATUPIRY ME DEU DUVIDA.
    OBRIGADA

Comente (será moderado)