Receita de Contra Filé Borboleta no Espeto- Dicas de como preparar

Chegou o final de semana, e todos se perguntam, o que fazer neste fim se semana. Uns viajam, outros esperam o convite para comer fora, já os mais adiantados, saem de seus empregos e já passam no mercado para tentar encontrar o alvo para o cardápio do sábado/ ou domingo.

Bom, como nem todos conseguem definir o que fazer para o final de semana, aí vai um dica, é bem simples e fácil, basta ter gosto pela coisa. Fanáticos por churrasco como os Gaúchos adoram assar um boa carne, e a receita de Contra Filé Borboleta no Espeto, é um prato cheio para se apreciar com os amigos, família, e quem você gosta!

Ingredientes

4 steaks ( pedaços ) de contra filé pesando aproximadamente 300g cada um

Para o Tempero:
1 colher de (sopa) de óleo vegetal
2 colheres de (sopa) de sal grosso

Modo de Preparar

Você pode encontrar em o formato borboleta com vários açougueiros, pois a maioria deles  já fornecem as postas de contra filé no corte “borboleta”, outra ainda não. Mas, ele é simples de ser feito.

O processo para se fazer é o sguinte, pegue os steaks de contra filé conforme indicados (300 gramas cada um) e corte cada um deles bem no meio da sua espessura, iniciando o corte pelo lado da gordura. Esse corte não deve separar os dois pedaços da carne. Ao ser “aberta” (como um livro), ficará com dois filetes de gordura fazendo as bordas externas, no formato que lhe dá o nome – “borboleta”. Coloque as postas abertas num espeto duplo e com um pincel macio passe uma camada fina de óleo vegetal em ambos os lados das postas. Salpique com sal grosso da mesma forma. Deixe 20 minutos descansando e leve à churrasqueira pré-aquecida durante 5 minutos de cada lado a uma distância de 30cm do braseiro forte. Vire o espeto apenas uma vez.

– Receita produzida pelos churrasqueiros “Os Gaúchos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>