Demutran Barueri

demutran barueriAtravés do Demutran, Barueri tem se empenhado em atender de forma rápida e eficiente às necessidades de controle de trânsito, com objetivo de proporcionar maior fluidez ao tráfego e segurança aos usuários, acreditando que somente a educação e orientação farão com que os cidadãos adotem uma postura responsável na convivência diária no trânsito em nossa cidade.

Endereço do Demutran de Barueri

Departamento Municipal de Trânsito
En: Rua da Prata, 565 – Jardim dos Camargos
CEP: 06410-000
E-mail: demutran@barueri.sp.gov.br
Diretor: Rinaldo Honda

Telefone de contato Demutran Barueri

(11) 4199-1400

Horário de Atendimento Demutran Barueri

Segunda a Sexta-feira, das 08h00 ás 16h00 horas

Links úteis:

» Autoban – Rod. Anhanguera e Bandeirantes
» CET – Companhia de Eng. de Tráfego
» CPTM – Comp. Paulista de Trens Metropolitanos
» DER – SP – Depto de Estradas de Rodagem
» DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S.A.
» DETRAN -SP
» Ecovias – Via Anchieta e Rod. Imigrantes
» Nova Dutra – Rod. Pres. Dutra BR 116 Rio/SP
» Polícia Militar do Estado de São Paulo
» Prodesp
» Secretaria de Segurança Pública de SP
» Secretaria de Transportes Metropolitanos
» Viaoeste
Like it.? Share it:

42 Responses to Demutran Barueri

  1. Robson Divino

    Gostaria de Saber sobre concursos Para trabalhar no demutran Sem Mais Fico no Aguardo Por Uma Reposta. Obrigado

  2. Robson Divino

    Moro em Barueri Prox. Centro Cultural

  3. jeferson

    Venho atraves deste perdi a vossa senhoria que tenha vagas de deficiente fisico em frente ao ganha tempo de barueri, faixa de pedestre e limite de velocidade pois os veiculos andão com velocidades alta. Pois tem muitos estacionamento e nenhum exclusivo para portadores de deficiente fisico. desde ja agradeço a antenção.

    Att.,

    Jeferson Ama
    Imagem Ink Plus Infomática
    (11)4706-1493 comercial
    (11)7288-6461

  4. Pingback: Recurso de Multa - Jari | Portal Barueri

  5. jose ricardo gaspar pedroso

    venho atravez dessa dar uma sugestao. Sou um profissional na area de transito na pratica, alguns lugares que eu circulo percebo que quando a um transito de veiculos os agentes nao utilizam o apito somente o gesto do agente , pela minha experiencia de 03 anos no transito como um agente. tambem ja fiz alguns testes puxar o transito de veiculos ou dar ordem de parada sem o silvo do apito somente o gesto. conclusao os condutores quando ouvem o apito junto com o gesto tem uma reacao mais rapida entao o resultado e melhos.muito obrigado pelo atencao da leitura,qualquer duvida responda

  6. jailson gracindo da silva

    Tenho 29 anos e meu sonho e trabalhar no demutran suo habilitado dirijo a mais de 10 anos Telho o 2 grau e moro e Barueri Fico no Aguardo Por Uma Reposta. Obrigado

  7. Cláudio

    gostaria de saber quando estarão disponíveis os cartões para cadeirantes e idosos e o qu~E É PRECISO FAZER PARA OBTÊ-LOS.
    aGRADEÇO A ATENÇÃO.
    cLÁUDIO

  8. Eduardo

    Gostaria de saber como faço e oque é preciso para trabalhar no demutran de barueri???

  9. Uillian

    olá, gostaria de saber qdo o demutran barueri vai consertar os semáforos que estão com lampadas de sinalização queimadas?
    estas sempre geram dúvidas e podem ocasionar algum acidente.
    sou morador de jandira e todo dia passo pela cidade!
    obrigado

  10. bete

    Ola gostaria de saber quando havera concurso para agente de transito em cotia.Obrigado

  11. Paulo Cesar de Souza

    Olá.Gostaria de me inscrever para uma vaga na demutran.Podem me informar,por favor?.Desde já agradeço a informação.Sem mais.

  12. marcilio dos ramos sousa malaquias

    bom dia para todos bom eu ja trabalho ha mais de 10anos em alphaville sempre utilizo a castelo branco e saio na primeira saida proximo a rua bahia mas vcs da demutran tem um agente muitu mal treinado esse safado nao fas nada para ajudar a populaçao no transito ele fica parado no carro olhando as garotas passar e quando acontece algum problema ele sabe multa muita safadesa desse cara ele e um moreno zaroio usa oculos por favor tomem providencia esse cara nao pode trabalhar na demutran obrigado aguardo respostas

  13. sabrina g

    gostaria de saber quando vai sair um concurso puplico para a demutran

  14. mauro estevão

    colocaram um farou na av. diretriz no mutinga; que enves de facilitar o trafeco de transito no local piorou totalmwnte; tirando a paciencia de muitos motoristas e até mesmo moradores; espero que seja resoulvido o mais rapido possivel esse transtorno. obrigasdo.

  15. Eliane

    As aulas começaram e com elas o trânsito na frente das escolas. De todos os transtornos, na Av. Andrômeda, em frente à FIEB instaura-se o caos. Existem na calçada, ao lado desta escola, espaço para estacionamento para o transporte escolar, entretanto as vans estacionam na rotatória, obstruindo todas as faixas e impedindo que trabalhadores, estudantes e os próprios pais de alunos da FIEB façam o retorno na rotatória.
    E pior… sob o olhar complacente dos agentes do Demutran que atuam na área.
    Além do problema de obstruir a circulação de veículos, este hábito faz com que os alunos atravessem a rua (fora da faixa de pedestre), sendo que se estas vans estivessem estacionadas no local destinado a eslas, os alunos não preceisariam atravessar a rua.
    Aguardo providências.

  16. thiago henrique

    também gostaria de saber quando tera concurso para demutran…

    obrigado aguardo resposta…

  17. Ido Flora de Oliveira

    Srs. Administratores de Transito

    Sugerimos que fosse providenciado uma placa de proibição no estacionamente parte de baixo em frente a nova Prefeitura pois estamos sendo multados arbitrariamente por falte de sinalização eficiente, encontramos apenas uma rede de plastico mal colocada, permitindo a facilidade de abertura pelos proprios funcionários que estão trabalhando perto do local ex. pela manhã o primeiro que chega possivelmente pede para retirar a rede , os demais chegam encontra aberto e estacionam sem nenhum problema, logo após vem o guarda e processa a multa como ficamos se não há uma sinalização adequada.Sou comerciante da região e tenho muita dificuldade para encontrar vaga de estacionamento proximo ao meu estabelecimento

    Aguardamos suas providencias

    Ido/Rua do Paço, 95

  18. eraldo costa da silva

    Gostria mais informaçao sobre transporte escola e como fazer para colocar uma perua.

  19. Thalita

    Bom dia….

    Gostaria de solicitar uma averiquação mais precisa e criteriosa, na Alameda Surubijú, em Alphaville, pois tem uma empresa de alimentos, e que ficam estacionados vários caminhões ao longo dessa rua, dificultando assim o acesso e a parada de carros das outras empresas que se instalam na mesma…..Nós trabalhadores esperamos uma providência o mais rápido possível. Sem mais.

  20. patricia

    Gostaria de saber como faço e oque é preciso para trabalhar no demutran de barueri???

  21. ROLANDO KOEPPL

    O que o DEMUTRAN esta fazendo para melhorar o transito em Alphaville ? Está cada vez pior, para principalmente sair de Alphaville, ao final do dia, principalmente na Av Piracema, para quem esta “tentando” sair de Alphaville em direção a São Paulo. O que voces pretendem fazer para eliminar o estreitamento da pista na Av. Piracema em direcao a São Paulo e antes de chegar no viaduto? Ai esta havendo estrangulamento diário, do trânsito, ficando péssimo a partir da 17hs.

  22. nilza

    Srs.Diretores do Demutran
    Sabemos o quanto deve ser difícil a organização do trânsito nessa região,no entanto gostaríamos de deixar uma sugestão quanto ao horário de circulação
    dos caminhões (isso foi feito na Marginal Pinheiros e todos sabem do excelente
    resultado) .
    Não daria para eles deixarem de circular das 16h às 20h?
    Obrigada
    Nilza

  23. Joana

    É um absurdo o controle de transito que está sendo feito na saída da Castello Branco, Alameda Piracema sentido Carapicuíba.
    Não está óbvio que vocês estão criando UM CAOS com os guardas que param SOMENTE o lado de qum sai da castello e quer apenas fazer o retorno ou ir para Carapicuiba.
    É inaceitável pagar 2,9 para a VIAOESTE que agrega arrecadação ao município e o DEMUTRAN dificulta e torna um caos a vida de quem quer apenas ir para Carapicuiba, exijo uma resposta.

  24. Carlos Antonio Ribeiro

    No dia 27/05/2011 estava parado na Av. Pref. Vila Llobo, altura do nº1001 fora do veículo com as luzes de advertência ligadas, faróis ligado pois ja se passavam das 18hr, tinha um caminhão mais outro veículo na minha frente quando fui abortado por um super-agente especial de transito (cód. agente 13164) que veio em minha direção aos berros dizendo: “TIRE O SEU CARRO DAÍ AGORA”, foi quando questionei os outros veículos (citados acima) e ele com todo ar de superioridade me disse: “É PROBLEMA MEU”. Entrei em meu veículo e ao sair lhe disse: “EU NÃO SOU CACHORRO PARA VOCÊ FALAR ASSIM COMIGO” e fui embora. O super-agente especial de trânsito me multou. Aí me pergunto, “será que fui multado por vingança??? Graças a Deus e a Nossa Senhora da Aparecida que o mesmo portava uma caneta e um talão, porque se o mesmo portasse um TREIS-OITÃO, neste momento estaria mandando esta reclamação do I N F E R N O!!!!! Ele só me tratou desta maneira porque tenho um Fiat Premio velho, se eu tivesse uma Porsche Boxter, o mesmo viria se “mijando” para falar comigo. Estou muito indignado e tomarei as devidas providências, abrirei uma ação por abuso de poder e tenho testemunha do triste e humilhante acontecimento. Conheço a lei e sei dos meu direitos. I’M NOT DOG NO!!!!!

  25. Mari

    Olá, gostaria de saber qual é o papel do Demutran na fiscalização de veículos que circulam (e ficam estacionados em qualquer lugar) com o som em alto volume. Existe algum telefone de denúncia? No aguard

  26. wellington

    No dia 20/06/2011 chegou em minha residência uma notificação de infração, no endereço Rua 04C/com Av 01E03 no dia 19/05/2011 uma multa de SOM ALTO, na praça Nevoeiro, sendo que nunca estive nesse local, nem nessa cidade, pois moro a 200km de distância, e esse ato ocorreu em uma quinta feira as 23:10 hs e nesse dia trabalhei normalmente onde moro em São Paulo Capital. Alem de não ter estado no local indicado, meu veiculo é uma motocicleta, sendo que a infração indica, um tipo de infração que não poderia ser aplicado nesse tipo de veiculo.
    Peço a gentileza de que vocês possam me ajudar de alguma forma, pois não tenho condições de arcar com essa infração e nem como me locomover até a cidade pois é um trajeto muito longo

    placa DRV-0708
    Wellington Jeferson Guedes
    Nosso numero 0014536
    Enquad. 58350
    Cod. Infraest 07263860538
    Base legal Art 195 – do CTB
    Numero do AIT A990014536
    Numero da Infração 58350

  27. Carmen Rio

    Bom dia!
    Gostaria de manifestar meu total descontentamento com a má organização do transito da saída de Barueri no ultimo mês.
    Trabalho na Alameda Araguaia, próximo à Piracema e sou obrigada a subir toda a Al Araguaia para fazer um retorno, sendo que tinha o retorno em frente ao Shopping Tamboré, que me tomava apenas 20 minutos para sair deste município.
    Ontem levei 90 minutos de trânsito carregado. Um verdadeiro horror.
    Por favor, voltem a abrir os retornos para que o trânsito continue a fluir de forma que todos possam ter a liberdade de entrar e sair de Barueri sem ter que dormir no carro até que o trânsito esteja livre.
    Obrigada.
    Carmen Rio

  28. Ricardo

    Boa tarde,

    Gostaria de saber porque caminhões que estão servindo de rota para depositarem a lama do Rio Tietê na Lagoa de Carapicuiba estão passando pelo bairro Santa Cecilia.
    Contei hoje três placas proibindo caminhões no local.
    Cerca de 200 caminhões estão passando em sentido de Carapicuiba completamente lotados com a Lama durante o dia.

    Espero respostas e soluções o mais breve possivel.

    Ricardo

  29. Kelly

    Senhores, deixei uma reclamação na data de ontem e hoje ao acessar infelizmente deletaram ao invés de resolverem.
    Bom muito me admira um orgão do potencial deste ter agentes e um diretor tão incopetente e com tão pouca experiencia em engenharia de transito. Não há nenhuma logica fecharem os acessos de retorno no final da tarde da Alameda Araguaia. Por favor meus caros, tente ser inteligentes e fazer jus aos cargos que exercem. Isso é um absurdo. Já passei o caso pra rede record por isso não estranhem se um jornalista abordar um destes agentes incopetentes que aqui trabalham pois o intuito é esse mesmo, é mostrar na TV a pessíma gestão do Demutram de Barueri.

  30. Douglas

    CONES
    Um absurdo as pessoas colocarem cones nas ruas e se acharem donos,demutran devia passar e remover esses cones pra evitar constrangimento em quem procura seguir todas as regras e pagar seus impostos corretamente.
    Por favor passem e removam esses cones e deem orientaçao a essas pessoas que se acham donos da rua…

  31. Sheila Barbosa

    Gostaria de expressar minha indignação com a postura de um agente de trânsito.
    Hoje, 21/07 por volta das 7:00h, (ainda a pouco) fui exposta a uma situação muito desagradável.
    Estava na Araguaia (cruzamento com a Av Tamboré) subindo sentido centro comercial e um agente parou o trânsito para passagem de pedestre. Até ai tudo normal!
    Quando dei por mim não havia pedestre para passar na faixa, foi quando perguntei ao guarda se eu poderia sair. Ele foi extremamente grosseiro, apontou para um farol que não está funcionando, gesticulou, falou algumas coisas que eu não entendi, chegou bem perto do meu carro e disse “sua placa está guardada”, ou seja, é proibido falar à pena de sermos punidos?
    É lamentável a postura deste tipo de profissional, ou melhor, anti profissional, que se vale de uma farda para coibir os cidadãos gratuitamente. Aprendi que isso é abuso de poder, ou será que minha aprendizagem está errada???
    Imaginei que a época da ditadura havia acabado, mas pelo que pude notar, na realidade ali ocorreu uma atitude típica da época…. fiquei com medo de ser “exilada”
    Quero salientar que trabalho da região de Alphaville há 8 anos em média e sempre fui muito bem tratara e orientada por todos do Demutran e este, eu espero, foi um caso isolado.
    Gostaria que vocês se posicionassem sobre o ocorrido, só assim ficarei tranquila e terei a certeza que, de fato, este foi um caso isolado!

  32. Yuri

    Boa noite venho pro meio deste solicitar aos senhores que pensem em uma forma de cuidar melhor dos pedestres.

    Minha esposa foi atropelada quando tentava chegar ao estacionamento que fica do outro lado da rua da empresa que ela trabalha (Altura do numero 900 da Al Tocantins), pois motoristas não respeitam pedestres e não existe uma faixa nem farol para que os pedestres possam atravessar.

    Existem pontos de onibus e empresas dos 2 lados e nenhuma faixa na parte inferior da rua; sendo que a faixa da parte superior existe apenas para os caros que descem.

    Em peço que resolvam isso o mais breve possível, afinal é a segurança de muita gente que está em risco!

    Aguardo noticias, cordialmente,
    Yuri

  33. Mônica Carli

    Trabalho no Shopping Tamboré e diariamente vejo as contravenções de motoristas e nunca vi um fiscal do Demutran na região aplicando multas ou orientando. Ontem, presenciei uma senhora quase sendo atropelada por um motorista fazendo uma conversão proibida e NADA de fiscalização.
    Isso tudo acontece em frente ao Wall Mart – sentido Al Rio Negro. Há uma conversão do lado contrário, porém, os motoristas imprudentes ao final do dia e no horário do pico, não fazem o retorno em frente à 5SEC e preferem fazer a conversão na contramão, ignorando os carros que estão na mão correta.
    Também não entendo a conversão em frente à 5SEC. Existe uma placa proibindo a conversão por ônibus e caminhão, mas esta placa é sumariamente desrespeitada!
    Talvez a ocorrência de um acidente gravíssimo faça com que tenhamos fiscais de transito na Al Araguaia no horário noturno de pico.

  34. VALDEMIR

    Sou morador da cidade de barueri a 30 anos, porém moro no bairro PARQUE IMPERIAL, trabalho no TAMBORÉ , entro no serviço as 08:00 da manhã, da minha casa o tempo normal até meu serviço é de aproximadamente 15 a 20 minutos, mas devido o FAROL que tem em frente a escola NESTOR DE CAMARGO, o tempo estimado é de 50 a 60 minutos parado dentro do ônibus, e assim não consigo chegar no horário…….É importante o farol….mas se tivesse alguém do DEMUTRAN controlando o farol, o fluxo de transito ficaria melhor, até porque tem vez que o farol fecha e não passa ninguém.
    Desde já agradeço pela atenção.
    aguardo resposta
    Valdemir

  35. Patricia

    Fico indignada com a imcapacidade da organização do trânsito, nenhum agente consegue fazer uma coisa simples e lógica, hoje todos os acessos a Barueri estavam parados sem nehum motivo, pois a Castelo Branco esta com fluxo normal, poderiam fazer o teste de não deixar nenhum agente sair de dentro do DEMUTRAN para ter a certeza que são inuteis, pois não ocorrerá transito.

  36. Brito

    Perplexo: O DEMUTRAN/Barueri (Departamento Municipal de Trânsito) sinalizou meu Bairro (Parque Imperial) quase totalmente com placas de “Proibido Estacionar” nos dias pares de um lado nos dias impares do outro lado, detalhe, não existe fiscalização, portanto, sinalização e nada tem o mesmo significado…

  37. Marinho

    Moro na Aldeia de Barueri e estou indignado com os desvios que a demutran vem fazendo, colocaram bloqueios na Av.Gen.divisão Pedro Rodrigues da Silva e deviaram todo o transito para a Rua Goias, o transito começa as 7:00 e a partir dai os moradores desta rua enfrentam varias dificuldades, como por exemplo tirar o carro da garagem devido o congestionamento, atravessar a rua, barulhos infernais de buzinas, caminhões, isso é um absurdo!!!….e o pior…cadê a demutran para organizar essa bagunça? somos obrigados a estacionar nossos carros sobre a calçada para não ser batido por outros veiculos que passam tirando fina e ainda correndo o risco de ser multado por quem proporcionou esse transtorno. Vou propor aos moradores um abaixo-assinado e enviar para a autoridade competente da demutran.

    Desde já agradeço, e espero que este comentário não seja em vão, conto com a colaboração da DEMUTRAN DE BARUERI.

    Ats

    Ednaldo

  38. Lauro Plinio Wollmann

    Olá. Na sexta-feira, dia 16.12.2011 fui na agência do Banco Banrisul para pagar o licenciamento de meu veículo Fiat Uno MIle, placas CFV 3459, e constava uma multa. A ocorrencia teria acontecido na Av. dos Autonomistas, 3459 – Osasco – SP. Acontece que resido em Candelária – RS e nos seis anos que sou proprietário do referido veículo, NUNCA fui ao Estado de São Paulo.
    Eu paguei a referida multa, pois preciso dos documentos do carro. Estou fazendo um recurso com todos os documentos necessários, inclusive um boletim de ocorrência, para provar que não foi o meu veículo que estava lá.
    Desde já agradeço, e espero que este comentário não seja em vão, conto com a colaboração da DEMUTRAN DE BARUERI.
    Lauro Plínio Wollmann
    Candelária – RS

  39. Mauricio

    Faz algum tempo, foi construída uma passagem subterrânea na Alameda Rio Negro (Alphaville) bem próxima da Alameda Madeira e assim, retiradas as faixas de pedestre no local. Isso foi sensacional para o trânsito de lá.

    No entanto, essa passagem que é muito utilizada principalmente no horário do almoço, por muitas vezes está com uma escada rolante quebrada (e incrível que deixam ligada apenas a que desce), além de que, todos reclamam do calor absurdo que faz perto das escadas. Os vidros não tem protetor solar (insulfilm) e o sistema de ar-condicionado também não funciona.

    Por várias vezes, vejo pessoas já atravessando no meio dos carros. Talvez por esse problema.

  40. Margarida Soares

    Gostaria de saber se as leis de trânsito de Barueri é igual a da grande SP pois veiculo motorizado deve ter que obedecer por leis de trânsito em qualquer lugar. Então pergunto se mobilete tem motor e vai gasolina é considerado o que,aqui na rua em que moro no vila nova os moleques tem andado direto na contra mão e infernizando a vida de todo mundo e ai a Demutran nem ai né mas tenho certeza que se estiver saindo da minha casa e acontecer algum acidente logo vai aparecer o pai do dito cujo para tomar profidência,alias filho de advogado aqui é igual a filho de parlamentar,alias o cidade para neguinho gostar de falar eu sou parente de fulano de tal é por isso que o pais não vai para frente.Quero saber se a Demutran poderia ao menos orientar estes meninos sobre leis de trânsito,contra mão e capacete são coisas que eles entendem muito bem. Espero providências.

  41. Fabiana

    Boa Noite,

    Percebo que a saída do KM 29 no Jardim Belval fica um horror todos os dias pela manhã. Pude perceber que o trânsito melhora no fim do uso do acostamento.
    O acostamento liberado vira um caos, os carros não andam por terem que dar espaço aos outros que saem dele.

    No que melhora o uso do acostamento???? Eu não vejo!!!

    At

  42. Jairo Jose de Almeida

    Kadê as placas de estacionamento alternativo (lado par dia par…) da Rua Topazio no Jd. dos Camargos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>