web analytics

Aluna é destaque e ganha prêmio por melhor poesia em Barueri

Para quem gosta, este é um prato cheio. Algumas pessoas até acham estranho, outras admiram muito, saibam que a Poesia é uma das coisas mais belas que existe para o ser humano. Em Barueri, houve uma Olimpíada de Língua Portuguesa, onde envolveu a competição de melhor texto poético, onde foi escolhida a melhor poesia criada pelos alunos parctcipantes.

O destaque do texto, ficou por conta da aluna Jaqueline Inácio, da Emef João de Almeida Lemos, do Jardim Paraíso, que foi escolhida e aprovada pela Secretaria da Educação de Barueri, promovido pelo Ministério da Educação o concurso envolve escolas públicas de todo o país, e aqui Jaqueline foi a felizarda.

A estudante da 5ª série, desenvolveu o tema “O lugar onde vivo”, definido pelo regulamento da competição. Depois de vencer a etapa municipal, o texto foi enviado à Secretaria Estadual da Educação para concorrer com produções de outras secretarias municipais de ensino. A etapa seguinte é interestadual, quando serão escolhidos os 15 melhores poemas do Brasil na categoria.

Comente (será moderado)