Sem dúvida, além do imovel, todo mundo quer morar em um bairro de luxo em São Paulo. Isso se deve ao fato dele proporcionar segurança, exclusividade e comodidade para o morador.

Isso tudo é proporcionado para você e para sua família. Pois sempre vai ter escola, hospitais, farmácias, parques, restaurantes e tudo o que é necessário para morar com conforto ao seu redor.

Além disso, um bairro nobre também é um ponto de análise na hora de investir em um imóvel, por causa da valorização do m².

E quais são os bairros mais nobres de São Paulo?

Por conta disso, e desse sonho de muitos paulistanos, eu resolvi dedicar esse artigo para mostrar um pouco mais sobre os bairros mais luxuosos de São Paulo. Confira abaixo:

Vila Nova Conceição

Fica localizado na zona sul de São Paulo, ele é considerado o m² mais caro da cidade. Possui edifícios, lojas e restaurantes de alto padrão que proporcionam charme e exclusividade para a região.

Além disso, ele é considerado o bairro mais seguro e tem como seu vizinho o Parque Ibirapuera (uma das principais áreas verdes da cidade).

Na educação, tem a faculdade FMU e as escolas Maple Bear, Pequeno Reino e Companhia de Maria. Além de ter o Hotel Marriot e os consulados da Letônia e Turquia.

Moema

Moema fica localizado próximo da Vila Nova Conceição, na zona centro-sul de São Paulo. É conhecida como a melhor qualidade de vida da cidade.

Como característica, esse bairro fornece aos moradores segurança e tranquilidade, além de um ambiente verde e arborizado.

Ao seu redor fica o Parque Ibirapuera, o Instituto de Cardiologia Dante Pazzanese, Instituto de Engenharia e o Circulo Militar.

Itaim Bibi

Próximo da avenida Faria Lima, e shoppings como o Iguatemi, esse é um dos bairros mais desejados de São Paulo (e consequentemente um dos mais valorizados também).

O comércio é um dos pontos fortes, que além do shopping e de diversas lojas na rua, também é sede de empresas importantíssimas como a Morgan Stanley, Internet Group e Cyrela.

Para o lazer, Itaim proporciona aos moradores diversos restaurante, o clube Pinheiros e o clube Hebraica.

Vila Olímpia

Também localizado na zona sul de São Paulo, esse é um bairro para quem gosta de uma noite agitada. Lá você encontra diversos bares, restaurantes e casas noturnas.

Além disso, se você gosta de compras, pode encontrar as melhores lojas de grifes nos shoppings JK Iguatemi e Shopping Vila Olímpia.

A região também é muito conhecida pela concentração corporativa, contando com 25 helipontos e vários edifícios modernos, aumentando a sensação de segurança do local.

Jardins

Esse é um dos bairros nobres mais tradicionais da grande São Paulo, localizado na zona oeste de São Paulo e próximo de avenidas importantes como a Paulista, Augusta, Rua Estados Unidos e Avenida 9 de julho.

No Jardins você encontra uma enorme variedade de bons restaurantes, bares, serviços e as melhores grifes de lojas do mundo.

Conhecido também por hotéis de luxo, e pontos turísticos como:

 

  • Museu da Imagem e do Som;
  • Museu Brasileiro da Escultura;
  • Museu da Casa Brasileira;
  • Fundação Cultural Ema Gordon Klabin;
  • Monumento aos Heróis da Travessia do Atlântico;
  • Teatro Procópio Jardins.

Brooklin e Campo Belo

Conhecido pelas residências de luxo e um dos maiores polos financeiros de São Paulo, a Avenida Luis Carlos Berrini (oferecendo uma rica oferta comercial).

Possui uma vida noturna bem agitada, excelente qualidade de vida e uma boa segurança e infraestrutura. Na região você também encontra a Sociedade Hípica Paulista e o hotéis como o Hilton.

Alphaville

Apesar de não estar localizado na capital, não podemos de deixar de citar Alphaville (localizado na cidade de Barueri, zona oeste de São Paulo).

Fica apenas alguns minutos da capital, o bairro de Alphaville é o lar de muitos famosos e empresários que vivem nos diversos condomínios luxuosos espalhados pelo bairro.

Junto com o Tamboré (bairro ao lado), são um dos principais polos financeiros do estado de São Paulo. Colocando até Barueri entre uns dos maiores PIB do Brasil.

Além dos condomínios com casas consideradas verdadeiras mansões, o bairro também oferece apartamentos de alto de padrão. Como por exemplo o lançamento da Atria Alphaville, que reúne exclusividade e conforto em apartamentos de no mínimo 228m².

Agora que você já conhece os bairros de luxo de São Paulo, qual deles você gostaria de morar? Deixe sua resposta nos comentários abaixo.

 

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *