Na hora de fazer uma reforma ou ate uma obra maior, um dos equipamentos mais utilizados são as furadeiras elétricas. E para te ajudar nesse assunto, hoje vou explicar para você Como usar a Furadeira.

Elas são encontradas no mercado em diversos modelos e cada uma apresenta uma característica especifica. Por isso, antes de sair comprando, explique muito bem sua necessidade ao vendedor para ele poder te aconselhar melhor.

Como qualquer equipamento desse tipo, o ideal antes de usar, é ler atentamente o manual de instruções, garantindo assim um uso correto e seguro. Se a furadeira tiver mais recursos, é preciso ainda mais atenção.

Existe uma peca que exige muito cuidado também. Ela é a broca, uma peça que se encaixa na ponta da furadeira e é ela que será responsável pela penetração na parede ou superfície que você precisar. E falando nisso, é importante ressaltar, que para cada superfície existe uma broca especifica. Caso queira saber mais sobre as brocas, clique aqui e terá todas as informações que necessárias.

Como usar a Furadeira

Uma outra dica muito importante para manusear sua furadeira, é nunca usar força desnecessária contra a superfície, isso pode causar problemas para sua ferramenta, além de não fazer um trabalho precise. Aplique a força gradativamente e terá uma produtividade melhor no seu trabalho, garantindo também uma vida útil maior da furadeira.

Como usar a Furadeira – Passo a Passo

  • Verifique sempre se sua ferramenta esta ok e não tem nenhum fio quebrado. Caso esteja, opte por não utilizar a maquina para não ter problemas elétricos;
  • Verifique também a voltagem do seu equipamento;
  • Encaixe a broca com a furadeira de pé. Lembre-se sempre de escolher a broca especifica para o material que será perfurado (encaixe a broca com a furadeira desconectada da tomada, garantindo assim sua segurança);
  • Trave bem a broca na ferramenta com o auxilio da chavinha;
  • Caso tenha dúvida do tamanho do furo que precisa ser feito, comece com a broca menor e vai aumentado gradativamente caso necessário.
  • Certifique também que o local a ser perfurado esta propicio para a isso, ou seja, verifique se não há nenhum encanamento passando por trás, ou cabeamento de TV (por exemplo);
  • Antes de começar o trabalho, certifique-se que você esta com os equipamentos de segurança (óculos e luvas);
  • Marque com uma prego o local a ser perfurado, isso vai te dar mais precisão no trabalho;
  • Agora fixe no local a ser perfurado e comece o trabalho. É preciso equilíbrio e senso de direção, e um pouco de força também (na própria furadeira tem um modo martelete, que ajuda a dar pressão caso for necessário.
  • Depois de feito o furo, limpe com o vento da saída de ar da furadeira. Nunca coloque a bucha com ele sujo.

Veja o vídeo abaixo que exemplificará como usar essa ferramenta. Observe que existe até um modo certo de segurar ela. Assista atentamente:

Agora que você já sabe Como usar a Furadeira, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares que ainda tem medo de exercer esse trabalho. E super fácil, e tenho certeza que você conseguira. Caso tenha ainda alguma duvida, deixe abaixo nos comentários, e assim que possível responderemos.

 

 

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *