web analytics

Demutran de Osasco

06demutran

Demutran (Departamento Municipal de Transito um órgão criado e subsidiado e organizado pela prefeitura de Osasco criado única e exclusivamente para fiscalizar e orientar o transito da cidade, tudo que diz respeito ao transito da cidade o Demutran é competente pra as devidas providências. Assim como em qualquer outro lugar, os serviços de trânsito, devem ser muito bem respeitados, afinal, você não quer ser multado por não respeitar estas leis não é mesmo!

Veja também: Demutran de Barueri

É fiscalizado e subordinado pela prefeitura é um órgão muito importante para a cidade prestando um bom serviço a toda a nossa sociedade orientando e fiscalizando o transito, é um serviço muito amplo onde só a Policia Militar, não consegue suprir todas as nossas necessidade, motivo pelo qual estes órgãos sempre são criado na maioria das cidades onde existe condições financeira para dar uma melhor tranquilidade para os condutores de veículos e para os pedestres.

Os Serviços

Muitos são os serviços oferecidos pelo Demutran de Osasco, além do órgão ser muito bem preparado em todos os sentidos, é algo que todos os moradores precisam, seus serviços não bem organizados também. Sempre que ocorre algum tipo de evento, festa ou qualquer outra coisa, os guardas, rapidamente se prontificam para controlar o tráfego. Para obter mais informações sobre os Serviços de Trânsito, Placas de Sinalização e Zona Azul e Simulado em Osasco, entre em contato com o órgão Detran ou Ciretran Osasco:

DEMUTRAN

R Elias Zamlut 70 – Vila Osasco
Osasco, SP – (11) 3654-2411

CIRETRAN de Osasco: Av. Pedro Prinho, 1031 – Vila Isabel – CEP: 06122-160, telefone (11) 3608-6794. O endereço do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo fica na Rua Boa vista, 209 – Centro – CEP: 01014-001.

39 Comentários

  1. souza disse:

    mora em osasco a 20 anos, acho o demutran, importante para moralização do trasito em nossa cidade, parabens.pelo o serviços prestado.

  2. Silva disse:

    Acho que deveriam fiascalizar a Rua Sao Francisco na Vila Menk onde os motoristas andam na contramao e ainda se alguem reclama jogam os carros em cima dos outros, outras vezes apontam armas.

  3. Salete disse:

    quem vai olhar o que foi feito no Jardim Três Montanhas com o transito? Mudaram o fluxo das ruas e o transito virou um caos. Já não basta o trevo do km 18?

  4. SILVANA disse:

    É NECESSÁRIO VERIFICAR O TRÂNSITO APÓS ÀS 18 HORAS, NO IAPI, NA AV. GETÚLIO VARGAS QUE ANDA MUITO INTENSO, DEVIDO A SAÍDA E ENTRADA DE VEÍCULOS DA RODOVIA CASTELO BRANCO, SENDO QUE O PESSOAL ANDA NA CONTRAMÃO NA RUA RIO PARANAPANEMA E AV. JOÃO DEL PAPA, E OS MORADORES NÃO CONSEGUEM ENTRAR NAS RUAS ONDE MORAM, DEVIDO A ESTES INCONSEQUENTES MOTORISTAS.

  5. Carlos disse:

    Aos srs, responsáveis pelo trânsito deixo aqui minha indignação pois moro num bairro não tão distante do centro e já fazem 15 anos e nunca houve uma fiscalização no bairro,nos finais de semana é impossível descansar na nossa própria residência pois os motoqueiros abusados fazem a festa, empinando suas motos c/ barulho de escapamento insurdecedor não falham um final de semana que absurdo e quando a gente liga p/ 190 nem cheiro de uma viatura.Não respeitam os pedrestes e muito menos nossas crianças que passam por ali.Pelo amor de Deus tomem uma providência por favor.Meu endereço Rua 8 de Março nº97 esquina c/ Cora Coralina
    JD 1º de Maio ch,fazendinha! Afinal queremos nosso direito de cidadania, Grato!!

  6. marcos disse:

    Nota zero para o demutran de osasco, primeiro que fecharam o acesso da Maria Campos para a av.Nova, temos que seguir reto até o retorno que é no Wall Mart e pegar a Maria Campos no sentido contrário, que trava tudo o transito, segundo que o demutran só se preocupa em anotar as placas do veiculo para dar multa, segunda-feira 08/03, estava eu, vindo sentido osasco pela maria campos e parei nesse mesmo farol onde fecharam essa entrada e verifiquei que existia três amarelinhos, não organizando o transito, mas só anotando as placas, daí escultei que vinha uma ambulancia tentando achar um caminho, fiquei indignado, pq ninguem se mexeu, desci do carro e chamei a atenção dos tres, dizendo que será que dá pra liberar o transito pra a ambulancia passar, que existe uma vida lá dentro que esses 2 minutos que ela estava esperando poderia ser crucial pra essa vida, que poderia ser uma criança, ou alguem de idade,ou até mesmo a mãe de algum deles, fiquei indignado e dou nota zero para o Demutran de Osasco, pq estão pensando apenas em arrecadação, não existe nenhum funcionario treinado, nenhum Humano, só tem gente desqualificada, sem preparo algum.

  7. leandro mateus delgado disse:

    eu leandro to mandando um email para reclamar da fiscalização do demutran eles tão multando em lugares sem placas de proibido estacionar como pode isso..venho lhes pedir uma correção de tudo isso mora na av sanatiago rodilha.jdm veloso por favor corrija isso a placa do carro do demutran que esta fasendo isso e dmn 8018 no horario das 18;00 hr

  8. simone disse:

    Boa tarde,

    O que vem acontecendo desde que foram instaladas as maquinas de aquisição de ticket caso estacione o veiculo na praça duque de caxias é o seguinte: as meninas contratadas por voces estão sendo compradas por algumas pessoas em troca de não serem multadas, tenho isso filmado e documentado.

    Os estabelecimentos que compram as meninas são os seguintes:

    2 proprietarios do Restaurante do BIRA – Pajero e Blazer não levam multa por ficarem paradas o dia todo na rua sem ticket em troca de comida.

    Agua de coco deixa um Uno preto estacionado o dia todo e tambem em troca de agua de coco.

    Tapiocas Ricardo estaciona um Palio cinza e um omega grafite em troca de tapioca.

    Lanchonete ao meu lado, deixa um fusca cor de laranja em troca de refrigerante, balas pastéis etc.

    Gostaria de saber se isso continua assim, pois, já reclamei e nada aconteceu???

    No aguardo de um breve retorno..

    Simone

  9. Thais disse:

    Gostaria que a Demutran passa-se mais vezes na avenida Dionisia Alves Barreto, pois aqui as pessoas nao respeitam os comércios, colocam o carro em frente, impossibilitando os clientes a guardar os carros enquanto estiverem fazendo suas compras, isso é revoltante, pq simplesmente olha pra sua cara e ate te xinga.
    Se possível viesse ate aqui e conferir de perto essa falta de respeito desses motoristas
    Obrigado

  10. Leila disse:

    Não se é por aqui que devo falar,mas na r.Abilio Mendes tem uma carroceria de caminhão estacionada lá, próximo da esquina, atrapalhando a visão dos carros que vem e que vão para a estação de Altino. Já comuniquei a um funcionério da Demutran, mas até agora nada foi feito

  11. MARGARETE disse:

    Gostaria que dessem mais atenção para os pedestres, eu tenho que atravessar todos os dias pela manhã a Av Getúlio Vargas, moro na
    Paula Rodrigues, próximo ao INSS, o semáforo(embaixo do viaduto
    da Castelo é muito rápido e quase não consigo atravessar e também
    os motoristas não nos respeitam.Parece que esse semáforo só foi feito
    para os motoristas, eu tenho que atravessar bem em frente à entrada para Castelo Branco.É complecado Aguardo providências. Grata.

  12. Souza disse:

    Boa tarde

    Av Benedito Alves Turibio Padroeira II Osasco logo no final virou uma baterna. Carros com o som alto no ultimo volume no sinal de semana uma gritaria nos bares. Sendo que a fiscalização de bares não faz nada.
    Carros contra mão com som alto até o dia todo e tarde da noite.
    Cadê a fiscalização cadê o respeito com o proximo não tem…
    Funk Funk me sinto no Rio de Janeiro no queto.
    Dominado pelos marginais…

  13. antonio disse:

    acho o Demutran de osasco uma maquina de assaltar e que o secretario de transito da cidade e um baita de um incompetente que não esta a altura de administrar um orgão que deveria ser serio e não opressor que so serve pra imprimir multas aos cidadãos

  14. Henrique disse:

    Perdi o respeito pela Demutran e pela Prefeitura de Osasco, Todos os dias tenho a necessidade de acessar a avenida Getulio Vargas e entrar na ponte Viaduto Presidente Tancredo Neves por volta das 17:30 h. Faço Malabarismos com relação à horário,vou para o Helena Maria buscar uma criança que passou a tarde me aguardando para poder voltar para casa,no entanto, o retorno é mais cansativo do que qualquer outra coisa.Entre inicio da avenida Esporte Clube Corinthians e a avenida Hildebrando de Lima instalaram um semafaro que a utilidade dele apenas é FECHAR a boca do funil fazendo com que o trânsito chegue até a avenida Presidente Costa e Silva – Helena Maria. Seria sensato incorrer a semafaros mas é estupitez instalar e não fiscalizar / verificar. É Inadmissível 06 / 07 / 08 / 09 meses de trânsito caótico em uma via que outrora era FUNCIONAL. Eu enxergo que não existe RESPEITO com o POVO. obrigado Emidio!

  15. renato oliveira disse:

    gostaria que se for possivel dar uma verificada na rua dona palmira proximo ao compre bem uma lombada feita pelos propios moradores, porque ela foi feita claro irregular e alem de arrebentar nossos carros ela pode causar acidentes

  16. Jennifer disse:

    Depois da cobrança do pedágio na Castelo, as entradas para Osasco estão terríveis. Não vejo uma viatura se quer, do Demutran, tentando organizar o trânsito e agilizar as vias de acesso a Osasco. Vocês poderiam ter como exemplo a CET que em São Paulo, age para que o trânsito flua, criando faixas adicionais, fiscalizando os cruzamentos, podem até multar, mas também estão agindo para a fluidez dos congestionamentos.
    Li no jornal VisãoOeste que “Osasco está sendo planejada para absorver o tráfego interno com segurança e fluidez, a partir da abertura de novas vias e investimentos em tecnologia.”
    Quais são as ações que o Demutran está tomando para melhoras os congestionamentos enquanto as melhorias não são aprovadas e executadas?

  17. Edson Santos disse:

    Revoltante….

    Tenho um pq comercio em Presidente Altino e a mnha loja tem um estacionamento com 4 vagas para os clientes da minha loja….Mas o que ocorre é que os carros dos politicos entram na vaga e estacioanm nas calçadas dificultando inclusive a passagem dos pedestres…..o absurdo que eles cometem é coisa de louco….

    e o nosso DEMUTRAN NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA……….SE QUISEREM CONFIRMAR FICA A RUA ARI BARROSO 176 ……PRESIDENTE ALTINO OSASCO…..

    DEMUTRAN PRECISA SER MAIS EFICAZ NA FISCALIZAÇÃO………………..É SÓ PASSAR NO HORARIO 12;00 HORAS PARA CONFIRMAREM……

    INFELIZMENTE NOSSO DEMUTRAN ESTA FALHANDO E MUITO COM OS MORADORES…..

  18. Selma disse:

    O trânsito na Zona Norte de Osasco está cada vez pior. A avenida Getúlio Vargas, Rua Paula Rodrigues e Rua João Del Papa ficar completamente travadas no período da manhã e à tarde. Para piorar, o acesso que havia da Rua Paula Rodrigues direto para Rodovia Castelo Branco foi fechado dia 21.09.2010. A situação está insustentável. Quem vem da Castello – sentido interior e entra em Osasco para acessar a Rua Paula Rodrigues ou Calixto Barbieri via Vila dos Remédios, leva em média uma hora para percorrer um trajeto de 3 km – um absurdo!!!

  19. Aparecido disse:

    Sou morador de Osasco e contribuo mensalmente com o pagamento dos impostos e assim venho requerer aos responsáveis do Demutran Osasco que adotem providencias para melhorar o transito na Av. Prefeito Hirant Sanazar com destino ao Bradesco, pois, esta pessimo. Os Onibus de Empresas contratadas ao invés de deixarem os funcionários no Bradesco e estacionarem em ruas próximas até o fluxo de veiculo reduzir na parte da manhã, não o fazem e estacionam na respectiva Avenida e das tres (3) vias de rolagem, acaba sobrando apenas duas (2) e sem contar o cruzamento próximo a Faculdade Fito, na parte da manhã para chegar ao trabalho esta horrivel e assim, peço aos responsáveis soluções imediatas. Não vamos deixar a eleição terminar para tomar ações.

  20. Nilson disse:

    Tenho uma reclamação a fazer.
    pois moro na rua passagem Antonio Camara no inicio da rua tem placas de proibido para e estaciona mais ninguem respeita a sinalização e para os carros bem na entrada da rua e o caminhão de lixo não entra na rua e nem caminhões de entregas pois não passa porque os carros prejudica a entrada e ninguem fais nada pesso por gentilesa que tomem um providencia pois a situação esta insustentavel quando o caminhão de lixo não entra a rua fica com lixo por todo lado.
    OBRIGADO PELA ATENÇÃO

  21. Sr Deosdato disse:

    Moro na rua Pernambuco, proximo ao Forró Pé de Serra que nos finais de semana promove bailes atraindo varias pessoas que deixam seus carros estacionados em frente aos portoes dos moradores que ficam impossibilitados de entrarem ou sairem de suas casas, e pra piorar, de alguns dias prá cá os flanelinhas simplesmente tomaram posse da rua Pernambuco e arredores para transformá-las em estacionamento colocando “bloqueios”, (isso mesmo cercaram a rua), impedindo a entrada ou saida dos moradores que quando reclamam sao hostilizados, eu ja liguei pra prefeitura, pro demutran, pra PM e até agora nada, todo final de semana apos as 22hs isso aqui vira um inferno, eu gostaria de saber, já que o Demutran nao trabalha após as 18Hs nem em finais de semana , à quem eu devo recorrer para poder ter um pouco de sossego…

  22. Luciene disse:

    Aos Responsaveis pelos transitos da cidade de Osasco, quero fazer uma reclamação sobre a fiscalização na Avenida das Flores.
    Esta avenida é muito movimentada por conta do Forum criminal que é logo ali nas aproximidades, e os advogados e os funcionários do próprio Forum deixão os seus veiculos estacionados nos dois lados da Avenida fazendo-se muito estreita e tampando a frente de vários comercios naquela região.
    São muitos carros estacionados nas ruas, Voçeis tiham que ir lá um dia e multar todos e colocar faixas amarelas na avenida toda, ou colocar zona azul.
    Os estacionamentos particulares ficam vazios, que as pessoas não querem gastar com estacionamento.
    Eu sou proprietária de um estabelicimento comercial lá, e aquento este inferno todos os dias.
    Espero que voçes tomem uma providência quanto a isto.

  23. eduardo disse:

    Peço a vcs que tomam a frete da Demutran de Osasco, que empenhe mas para com a fiscalização nas avª Getulio vargas, Coste e Silva,João Ventura dos Santos e Presidente Kennedy,pois não ha fiscalização nenhuma nestas avenidas.Aos Domingos e Quarta -Feira aonde tem as feiras livres e simplismente um caos, as vias ficam intrafégaveis.Peço que deem uma atenção,pois a população esta estarecida com isso,caso o Prefeito não resolva isso logo,as urnas na proxima eleição vai dar a reposta da falta de atenção.

  24. antonio a.c caracas disse:

    queria que vocês tomassem uma providencia na rua sao francisco no jardim platina osasco pois está ficando insuportavel o movimento de carretas e caminhoes que descem na contramao,Alem do mais em alta velocidade.Isso a qualquer hora do dia ou noite.

  25. Francisco A. Sgarbi disse:

    Gostaria que tomassem providencia, rua Jose Julio, proximo a Av Hirant Sanazar, Loja de Carro e outras proxima estão fazendo da Av simplesmente um estacionamento, ambos os sentidos de direção, inclusive quem vem da hirant se outro veiculo estiver decendo, alguem tem que dar re, o que aumenta o risco de acidente no local.Sugiro que coloquem placas no local de proibido estacionar, o mesmo para maioria das proximidades na Hirant Sanazar que existem varias oficinas mecanicas onde tambem estão fazendo a Avenida de estacionamento, pois em dias uteis ambos lados ficam o dia todo veiculos estacionados, inclusive caminhões.
    Para maiores esclarecimentos, se necessario coloco-me a disposição.

  26. Angélica disse:

    Infelizmente quero deixar minha indignação com o Demutran, pois já faz 2 anos que faço faculdade à noite e a situação se repete todos os dias, o trânsito em Osasco do terminal Amador Aguiar até o Shopping União é lamentável, chegamos a ficar 1 hora dentro do ônibus neste percurso que dura 1 minuto com trânsito bom. Acredito que se o Demutran quisesse já teria solucionado este problema, pois se desconcentrar os pontos de ônibus melhoraria, exemplo: os ônibus municipais não parariam no mesmo ponto que os intermunicipais assim não formaria aquela fila imensa. Peço mais uma vez, por gentileza que tomem uma providência pois é muito estressante fica 1 hora parado às 11 horas da noite depois de um dia inteiro de trabalho e estudo.
    Agradeço a atenção.

  27. sabrina disse:

    Referente a estacionar em esquinas,é proibido pelo DETRAN conforme CÓDIGO DE INFRAÇÃO 538-0 “Estacionar o veículo nas esquinas e a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal”.
    Certo,mas na RUA VALENTIM GENTIL esquina com a AV:PREF HIRANT SANAZAR na cidade de OSASCO tem nada mais nada menos que uma carreta atrapalhando a visão dos condutores que sai da Rua:Valentim gentil e até mesmo dos condutores que entra nesta via que é de mão dupla .Gostaria de saber se a DEMUTRAM pode fazer algo pois o que ocorre nesta via esta ,especificado como infração de trânsito “Do Município” como já informei acima .
    Estou no aguardo da providência necessária

  28. bruscain disse:

    O SERVIÇO DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO NA CIDADE DE OSASCO NÃO EXISTE. O DEMUTRAN É UM TÍPICO ORGÃO PÚBLICO:EXISTE,MAS NÃO FUNCIONA. E SE FUNCIONAR SERÁ SOMENTE PERTO DA PREFEITURA E BAIRROS NOBRES. A PERIFERIA BRAVA, PODE ESQUECER,PORQUE ASSIM COMO A GCO, O DEMUTRAN ESQUECEU.

  29. Luiz disse:

    O transito em Osasco esta um verdadeiro caos para não dizer outra palavra. Para quem reside do bairro de Quitauna ao centro de Osasco, enfrenta na parte da manhã uma verdadeira maratona para acessar as Marginas. Para não pagar pedágio os moradores de Carapicuíba, Barueri, Jandira, Santana do Parnaíba e até locais ainda mais longe, acessam a Av. dos Autonomistas e o transito literalmente fica travado. Após as 18 horas ou até antes, o acesso para Osasco fica ainda mais complicado para quem retorna para Osasco, pois o mesmo problema acontece. Sei que a culpa não é só do Demutran, mas também dos órgão competentes que não fazem nada e desta forma quem paga é o contribuinte.

  30. Valeria disse:

    RUA MACHADO DE ASSIS: ABSURDO!!! AOS DOMINGOS A COSTELARIA IMPERIO DA COSTELA FECHA A RUA COMO SE FOSSE SEU ESTACIONAMENTO. E EXPRESSAMENTE PROIBIDO ESTACIONAR,ENTRETANTO, COMO NAO HA FISCALIZAÇAO AOS DOMINGOS, ELES FAZEM AS FESTAS, OS MORADORES TEM DE DAR A VOLTA PARA CHEGAR EM CASA!!!!!

  31. Valeria disse:

    OSASCO, RUA MACHADO DE ASSIS (ATRAS DA PREFEITURA): ABSURDO!!! AOS DOMINGOS A COSTELARIA IMPERIO DA COSTELA FECHA A RUA COMO SE FOSSE SEU ESTACIONAMENTO. E EXPRESSAMENTE PROIBIDO ESTACIONAR,ENTRETANTO, COMO NAO HA FISCALIZAÇAO AOS DOMINGOS, ELES FAZEM AS FESTAS, OS MORADORES TEM DE DAR A VOLTA PARA CHEGAR EM CASA!!!!!

  32. Anjiyosu disse:

    Gostaria de informações, referente a estacionar em cima da calçada, pois já estou cançado de ficar pedindo para as pessoas tirarem seus veiculos de cima da calçada. Qual o telefone que agente liga em vem um agente Demutran rapido pois a demora e muito grande, para atenter. Já coloquei na calçada berando a guia para que os mesmo não estacione mais agora estava girando estacionamento de motos na minha calçado, e quando se pede para que os mesmo tirem ficam bravo como se eles estivessem certos de estacionarem na calçada.

  33. Alda disse:

    Parabenizo o demutran de Osasco,pena que nem sempre esses orgãos fucionam e nem sempre são justos.Gostaria de saber se não tem um site em que eu possa tirar duvidas de estacionar ,pois tenho uma loja e tem um vizinho aqui que sempre para na frente,pedi para tirar ele falou que o carro estava na rua ,so que esta na frente da minha loja e é o unico lugar que tenho para o cliente estacionar ,gostaria de saber se o demutran pode fazer alguma coisa ou a policia ja que tem um posto policial bem aqui na frente.

  34. osmar v.silva disse:

    é preciso que se faça uma fiscalização periodica na av. comandante sampaio em frente ao colegio heloisa de assumpção poi este local esta se transformando em estacionamento de carretas o que obriga os outros veiculos a transitarem na contramao. afinal de contas é permitido as transportadoras deixarem os baús
    estacionados durante dias em um local estritamente residencial?

  35. Samuk@ disse:

    OSASCO – PREFEITURA VIROU UMA FABRICA DE MULTAS.

  36. vanderlei sena doss reis disse:

    e um absurdo o que esses ´”FISCAIS” de transito de osasco fasem sao totalmente despreparados trabalho na av sport club corinthians paulista ali de segunda a sexta ficam 2 viaturas de transito em cima da calçada atrapalhando o transito de pedestres para quem vem do piratininga e vaipegar o acesso para as marginais ou centro de osasco agora e obrigado a ir ate a ponte da acm para fazer o retorno virou um caos pois vc so e informado pelo fiscal depois de lhe aplicarem a multa o local esta sinalizado sim mais muito mal sinalizado isso sem falar na ciclovia que existe no local coisa pra gringo ver e aprender como nao se deve fazer em sua cidade a começar de viaturas policiais que nao a respeitam motoqueiros que a invadem o tenpo todo ao longo do dia oferecendo perigo real a ciclistas e pedestres que porali transitam cade os tais agentes para fiscalizarem a ciclo-via cade o respeito a vida ficou para segundo plano

  37. Elisa disse:

    Gostaria de saber quando é que o Ciretran de Osasco vai fazer o seu trabalho. Moro na Av. Mal João B.M. de Morais e pela segunda vez quase fui atropelada por um ônibus, e por incrível que pareça ele estava correto a errada era eu, pois NÃO CONSIGO ANDAR NAS CALÇADAS, principalmente na altura do número 796, tem dois carros que ficam colados no portão desta residência; até o lixeiro não consegue recolher o lixo, pois vejo vário sacos na lixeira, tentei tocar a campainha da casa, mas só conseguiria se subisse nos carros, pois eles ficam lá estacionados na calçadas. Tenho até a placa de um deles -ANX 0732- Todos os dias por volta das 20:00h ele esta lá estacionado em cima da calçada. Façam alguma coisa antes que os carros atropelem alguém

  38. osmar disse:

    quero informar aos srs agentes do demutran de osasco que tanto adoram multar ao inves de auxiliar o transito o seguinte… no final da av.comandante sampaio ao lado do quartel de quitauna as pessoas que utilizam os trens sa cptm transformaram o local em um imenso estacionamento sem regras pois todos os dias e possivel ver dezenas de infraçoes cometidas por esses pessimos motoristas! aproveitem vão ate la e gastem os seus taloes de multa.

  39. luciano disse:

    Na Rua Hebert de Souza ,cp;06147.001 no JD ;PRIMEIRO DE MAIO ,.Que abuso Contruiram Uma Casa na Metade da Rua Atrapalhondo o transito , pesso pelo Amor de deus ,tomem uma Atitude Urgente ,

Comente (será moderado)