EMEF NESTOR DE CAMARGO

EMEF NESTOR DE CAMARGO – PREFEITO
Biografia do Patrono:
Nestor de Camargo nasceu em Barueri, em 13 de outubro de 1906. Desde o nascimento, residia na rua Campos Sales, nº. 211, onde hoje existe um estacionamento. Estudou apenas o ciclo básico, na época, chamado de curso primário. Sua atuação política inclui um mandato como vereador pelo legislativo de Santana de Parnaíba. Foi membro da comissão de emancipação, movimento no qual acabou se elegendo prefeito de Barueri. Após sua gestão como prefeito, tentou outra eleição, para a Assembléia Legislativa, meta na qual não teve sucesso. Nestor de Camargo foi bastante celebrado por ceder a área onde é hoje o reservatório da Sabesp, próximo ao CSU – Centro Social Urbano. Foi uma desapropriação amigável: ele doou as terras. Outra medida importante foi a pavimentação da rua Campos Sales, com paralelepípedos. Era comerciante, atuando com pneus, área para onde voltou mesmo após encerrar sua carreira política. Faleceu em 27 de março de 1981, no Hospital Cruzeiro do Sul, em Osasco, vítima de diabetes.
Nome da Escola: EMEF NESTOR DE CAMARGO – PREFEITO
Nome do Diretor: Laurinete Umbelina da Costa
Endereço da Escola: Rua Abelardo Luz, 86 – JARDIM MUTINGA – Barueri – SP
CEP: 06463-260 – Fone: (11) 4191-2068
E-mail: emef.nestor@barueri.sp.gov.br
Horário de funcionamento: Das 07:00 às 18:00 horas
Modalidade de ensino: Ensino Fundamental
Nível: Educação Fundamental
Séries: 6ª Série, 7ª Série, 8ª Série
Idades que atende: a partir de 12 anos.
Histórico de Criação/Municipalização:
Ato de Criação: Criada como 2º EEPG do Jardim São Vicente, pelo Decreto Estadual nº 13.449, de 05/04/79, publicado no D.O.E. de 06/04/79. Alteração de Denominação: Passou a denominar-se EEPG Prefeito Nestor de Camargo, pela Lei Estadual nº 3.261, de 30/03/82, publicada no D.O.E. em 31/03/82. Ato de Municipalização: Decreto Municipal nº 4579, de 16/03/2000, publicado no Jornal Notícias, de Barueri, em 21/03/2000, onde recebeu a atual denominação. Unidade Escolar com Direção Compartilhada.
Funcionam no mesmo prédio: EMEF Prefeito Nestor de Camargo, mantida pela Prefeitura Municipal de Barueri e responsável pelo Ensino Fundamental; e a EE Prefeito Nestor de Camargo, responsável pelo Ensino Médio.
Série
Nº de Alunos
6ª Série
200
7ª Série
150
8ª Série
196
Total de Alunos:
546

23 thoughts on “EMEF NESTOR DE CAMARGO

  1. Essa escola é muito legau!O ruim é que ficamos o dia inteiro na escola e quando chegamos em casa ainda tem lições de casa!!!Você acha isso justo?
    Eu acho que não!!!
    Bjux!!!

  2. Nós tbm achamos que naum é justo ficar w dia inteiro na escola e dps tr q fazer lição d ksa.

    BJW para a Ludimila e para a wendy

  3. EUV FUI ESPUÇO PORQUAUSA DESSA MERDA ESSE VIADOS DE PROVESSORES NÃO FAZEM NADA PC? TRAPACIARAM NA NOT DA PROVA CLOBAL DEIXARAM NÃO NÉ FALARAM ARESPOSTA PARA ESCOLA TER UMA NOTA BOA CEUSO FEKA ESPERTO AI ??????????? FURLAN SABER KKK NÃO QUEIRO NEM VER DESPEDI A DIRETORA E O MANUEL O GARDINHA

  4. essa escola é uma das melhores q eu jah estudei – literalmente .
    mas o q estraga e aquele fdp do guardinha nao estudo maisi lah eu pedi transferencia e o q o outro ai d e cima falou e verdade…

  5. essa escola é maravilhosa é muito bom poder estudar nela
    na verdade a unica coisa q atrapalha é o sr Manoel guarda municipal
    folga com aluno, fala palavrão, q exemplo né?
    e eu acho desculpe falar, vcs contratam funcionários apenas para tampar buraco. essa é a verdade.
    professores q num respeitam alunos, inspetor folgado até de mais
    ñ quero citar nomes, porq eu quero q vcs secretaria da educação
    tomem uma atitude, porq tem alunos q querem aprender de verdade
    coloquem professor q querem ensinar ok?
    avaliem melhor todos os funcionários de barueri.
    eu neem sei porq eu estou escrevendo esse imail, porq palavras de aluno, ñ vale nada! então é isso, por favor imprimam esse imail e mande para o diretor ler para nóis, durante a entrada, e eu me manifesto e falo oq e acho no q tem q mudar na escola
    grande abraço fuuii

  6. porra essa escola é uma merda pq esses fdp´s naum ensina porra nenhuma
    só a prof:Marlene , Igor se salvam… eo adenilson quero q se f0da só da prova deficíl aquele viiado do caraii…e quele fdp do valmir eu msm voou matar esse desgrassado de pt.
    logo na cara de viiado q ele tem . . .

  7. Gosto muito do Nestor (escola,professores,”tias”que ajudam na escola,diretor,comida,etc…).

    VOU PRO I.T.B !!!!!!!!!!!
    SE DEUS QUISER…
    MELHORAS PARA A ESCOLA E PARA VOCÊS E SUAS FAMILIAS…

  8. Bom! eu adoro ir para a escola, lá é muito bom mesmo tudo lá é divertido.Sei que voceis só quer o nosso bem mais tem hora que não da pra carregar tudo sozinha,sei também que muita gente sonha com uma escola dessa,mas eu acho que todo mundo ali dentro prescisa de muita paciencia coisa que ninguém lá tem,e todo mundo lá merece uma chance.Sempre é bom aprender coisas novas,mas eu espero mais dessa escola.EU TENHO ORGULHO DE FALAR QUE ESSA ESCOLA PREFEITO NESTOR DE CAMARGO É UMA ESCOLA NOTA 10!PARABENS NESTOR!!!BJSSSSSSSSSSSSSS;

  9. Eu sei q ninguem entra neste site intão,eu
    qria fazer um pronunciamento…
    “RONALDO” “á i um salve pros mano da xurupita”.

  10. Komo eu tÔ ligado q ninguem entra nesse site

    porq tem mais o q fazer,eu quero fazer um

    pronunciamento…

    “RONALDO” E “UM SALVE PARA O LUAN,CAIXA DAGUA

    E O CHATO DO GUILHERME”.

  11. Meu tempo era demais cabulava direto na quadra,no estacionamento rsrs,pra fika com as mina,,quando o nestor foi pro pq imperial foi o melhor ano la nóis era livre,o ruim era os pombo…..
    tempos bons que não volta mais….
    eu só digo pro pessoal aproveitem demais seus anos de estudo,zoa memo,pega,se diverte pq la no mutingão é zuado pra essas coisas.

  12. Ñ estudo lá mas daria de tudo pra estudar lá pelo que disem sobre esta escola é demais mas ao mesmo tempo chata vcs tem sorte de estudar la mas um dia vou para la e vou poder diser ok acho de verdade
    bjs para leitores desconhecidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>