EMEIEF ELVIRA LEFEVRE S. NEMER

EMEIEF ELVIRA LEFEVRE S. NEMER – PROFA.
Biografia do Patrono:
professora Elvira Lefevre Salles Nemer, nasceu na cidade de Cachoeira do Itapemirim, Estado do Espírito Santo, aos 22 de abril de 1893.
Sua carreira no magistério paulista, iniciou em 1916, quando começou a lecionar na Escola mista do Apiol, no município de Araçariguama e a partir daí, lecionou em várias escolas rurais dos municípios de Cotia, São Roque e Osasco, vindo para Barueri na ano de 1937.
A partir de 1938, lecionou no grupo Escolar Raposo Tavares, a mais antiga e tradicional escola do município de Barueri.
Dedicou-se a alfabetização de nossas crianças até o ano de 1963, quando se aposentou, tendo passado pelas suas mãos de educadora e mestra um grande número de cidadãos baruerienses.
Em homenagem a uma vida de lutas no magistério, em termos, em que as condições de trabalho eram penosas, o nome da professora Elvira Lefevre Salles Nemer, foi lembrado para denominar esta escola, tendo sido publicado no Diário Oficial de 01/05/79, conforme Lei n.º 1964.
A professora faleceu em 05 de fevereiro de 1.976.
Nome da Escola: EMEIEF ELVIRA LEFEVRE S. NEMER – PROFA.
Nome do Diretor: DEJAIR MARQUES DA SILA
Endereço da Escola: Avenida Henriqueta Mendes Guerra – 1.168 – JARDIM SAO PEDRO – Barueri – SP
CEP: 060401-160 – Fone: 4163-4925/4163-4924
E-mail: emeief.elvira@barueri.sp.gov.br
Horário de funcionamento: 07h00 às 18h00
Modalidade de ensino: Educação Infantil – Pré-escola
Nível: Educação Infantil
Séries: 1ª fase Pré, 2ª fase Pré
Idades que atende: 04 a 05 anos
Histórico de Criação/Municipalização:
Ato de Criação: Criada como EEPG de Barueri, pelo Decreto Estadual nº 17.693/47. Alteração de Denominação: Passou a denominar-se EEPG Professora Elvira Lefevre Salles Nemer, pela Lei Estadual nº 1.964, de 30/04/79, publicada no D.O.E. de 01/05/79. Ato de Municipalização: Decreto Municipal nº 4579, de 16/03/2000, publicado no Jornal Notícias, de Barueri, em 21/03/2000, onde recebeu a atual denominação. Unidade Escolar com Direção Compartilhada.
Funcionam no mesmo prédio: EMEF Professora Elvira Lefevre Salles Nemer, mantida pela Prefeitura Municipal de Barueri e responsável pelos Ensino Fundamental e Ensino Especial para deficientes visuais e auditivos; e a EE Professora Elvira Lefevre Salles Nemer, responsável pelo Ensino Médio. Prédio demolido e reconstituído no ano de 2007. Inauguradas as novas instalações em 18 de março de 2008, ficando alterada a denominação para EMEIEF Elvira Lefébre Salles Nemer-Profª., conforme decreto nº 6212 de 12 novembro de 2007.
Série
Nº de Alunos
1ª fase Pré
128
2ª fase Pré
142
Total de Alunos:
270

10 thoughts on “EMEIEF ELVIRA LEFEVRE S. NEMER

  1. Bom dia,

    Sou mãe de aluna da 6ªC (Vitoria Costa Silva) e gostaria de receber todas as informações referente a minha filha. Admiro a Administração do colégio e de toda a equipe. Parabéns!!! para vocês, e fico feliz da minha filha estar participando de um colégio sério.

    Elisangela.
    4617-3477 R.225 – comercial
    7676-8901

  2. Sou mãe dO alunOa da 5ªC (ONEYl SACRAMENTO LIMA ) e gostaria de receber todas as informações referente meu filho admiro a Administração do colégio e de toda a equipe. Parabéns!!! para vocês, e fico feliz do meu filho estar participando de um colégio sério.

    SOLANGE SACRAMENTO LIMA
    TEL : 7819-6970 ou 6194-2808

  3. Sou pai dos alunos Matheus Pigozzi Santos 6ª serie A (manhã), e Agatha Maria Pigozzi Santos 4ª série A (tarde). Gostaria de receber informes sobre os meus filhos, durante o ano em curso. Obrigado!

  4. Boa tarde!
    Minha filha iniciou neste ano nesta escola e estou muito feliz com os resultados, estou gostando da escola.
    No entanto estou preoculpada com a saída das crianças na escola, embora tenham feitos ótimas melhorias no portão da saída, ainda verifico muita imprudência no transito, crianças estão em risco com os motoristas das peruas.
    Crianças saem correndo, dois portões ficam abertos, uns ficam dentro da sala de aula e outros saem lá para fora. Não sei o que poderá ser feito…. mas é necessário ser urgente.
    Obrigada

  5. elvira e uma escola boa sou a aluna valesca santos cruz o ensino e bom mas teve uma fersta do branco q foi uma merda escola de favelados caraio

  6. Eu odeio essa merda de escola, eu cheguei na escola 3 minutos atrasada, e uma mulher retardada veio me perguntar se eu sei ler? fala serio né!! eu to na escola fazendo oq? dando meu cu? caralho q porra de escola é essa os professor vem manda eu me fude!! PUTA Q PARIU filhos do capeta q se foda td tbm, xupa meu pau conceição!!! fizeram a festa do branco hj só jesus cristo, teve festa nenhuma, fico todo mundo andando na quadra, ñ teve nda, ñ decharam a gent ir embora da escola!! EU TO PUTA REVOLTS!!!!!!!!!!!

  7. Olá, estudei nessa escola em 1996 se não me engano.( risos ), e nossa senhora só lembranças ótimas , morava em Barueri – Jardim Belval , passei uns 5 – 6 anos nessa linda escola, onde aprendi com vários professores, alguns hoje falecidos INFELIZMENTE, mas que nunca sairam da minha memoria, sinto saudades de amigos que ali dentro eu fiz amizade , hoje com certeza já são formados ou até mesmo pai de familia ou mães. Estou com 23 anos, agora são exatamente 00;15, DIA 15/12/2011 – gostaria de deixar o meu parabéns e a minha eterna admiração pois essa escola me educou, me acolheu e só tenho a dizer que foram os melhores anos da minha vida, tempo de criança,TEMPO BOM, hoje gostaria muito de tentar encontrar todos meus amiguinhos DA EPOCA,, mas infelizmente isso é impulsivo.. Um grande bjo aos profs, diretores, ( Epoca de 1996 – por aí) , hoje sou estudante de Curso – Fisioterapia, ( USJT ) – mas tudo começo nessa linda escola, q hoje com certeza está mais linda ainda totalmente reformulada,,, SALVE A ESCOLA ELVIRA…AMO, AMO. AMO… RESUMINDO.. >>> S.A.U.D.A.D.E.–.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>