O técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira acabou com as especulações nesta segunda-feira (31) de que estenderia seu contrato com a seleção sul-africana após a Copa do Mundo, que será disputada de 11 de junho a 11 de julho, o treinador anunciou que deixará o cargo depois do Mundial.
Parreira assumiu a seleção da África do Sul pela primeira vez após a Copa do Mundo de 2006, quando comandou o Brasil. Alegando motivos particulares, deixou sua vaga para o também brasileiro Joel Santana em 2008, mas o substituto teve dificuldades no comando da equipe, em uma passagem que foi classificada como “desastrosa” por alguns jornais sul-africanos. Em novembro, Parreira reassumiu o time.

Leia todas as notícias da Copa do Mundo de 2010
França peca nas finalizações e empata com a Tunísia

Não estou pensando sobre meu futuro a longo prazo, e sim concentrado em meu trabalho, e a primeira prioridade é assegurar que os Bafana Bafana [como é conhecida a seleção sul-africana] alcancem pelo menos as oitavas de final da Copa do Mundo. Depois que obtivermos isso, tudo pode acontecer no mata-mata. A África do Sul fará a partida de abertura do Mundial no dia 11 de junho, contra o México. A possibilidade de Parreira se tornar dirigente da seleção sul-africana foi especulada no país, mas ele disse que quer a proximidade da família no Brasil.

Houve conversas para eu ser um diretor técnico ou algo assim, mas não aceitei, quero voltar para os meus filhos e netos no Brasil. Sinto falta da minha família. Estive como técnico em várias Copas do Mundo em 42 anos de futebol. Acho que mereço um descanso.