Após a vitória por 7 a 0 contra a Coreia do Norte. Portugal decide com o Brasil o primeiro lugar do Grupo G., e ficam muito perto da vaga para as oitavas de final. Portugal venceu e convenceu. No segundo jogo da seleção portuguesa na Copa e após uma estreia com empate (1 a 1) com a Costa do Marfim, o time de Cristiano Ronaldo passou por cima da Coreia do Norte e aplicou a maior goleada da Copa do Mundo: 7 a 0.  

Cristiano Ronaldo, foi o autor do sexto tento do jogo, não marcava gols pela seleção desde fevereiro de 2009. Este resultado leva o time português aos 4 pontos no Grupo G. Contra o Brasil, na sexta-feira (25), Portugal joga por um empate para se classificar. Mesmo perdendo os portugueses tem uma grande chance de se garantir como segundo do grupo.

Para tirar a vaga, a Costa do Marfim teria que golear a Coreia do Norte. Ou seja, os marfinenses teriam que tirar uma diferença de nove gols. Portugal pode também se classificar em primeiro do grupo. Para isso basta vencer o Brasil por qualquer placar.
 

PORTUGAL 7 X 0 COREIA DO NORTE

Local: Green Point Stadium, na Cidade do Cabo (África do Sul)
Data: 21 de junho de 2010, segunda
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Pozo (Chile)
Assistentes: Patricio Basualdo e Francisco Mondria (ambos do Chile)
Cartões amarelos: Mendes e Almeida (Portugal);Yong Jo, Chol Jin (Coreia do Norte)
Gols: PORTUGAL: Meireles, aos 29min do 1º tempo; Simão, aos 8min, Almeida, aos 11min, Tiago, aos 16min, Liedon, aos 36min, Cristiano Ronaldo, aos 42min, e Tiago, aos 44min, todos do segundo tempo

PORTUGAL: Eduardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Alves e Coentrão; Tiago, Mendes, Meireles (Veloso) e Cristiano Ronaldo; Simão (Duda) e Almeida
Técnico: Carlos Queiroz

COREIA DO NORTE: Myong Guk; Jong Hyok, Chong Jin, Jun Li, Yun Han e Kwang Chon; Yong Hak, In Guk (Kum Li), Nam Chol (Yong Jun), Yong Jo; Tae Se (Sung Hyok)
Técnico: Kim Jong Hum