Planilha Controle de Estoque

Especialmente em empresas que lidam com confecção, comércios ou fabricação de algo, ter um estoque controlado e atualizado em sua loja, armazém ou manufaturação ajuda a dar andamento na produção, por exemplo. O setor acaba se tornando fundamental para que a empresa se mantenha ativa. Quem possui preferência pelo software Access pode encontrar algumas opções de planilhas interessantes, embora a grande maioria seja destinada ao Excel, selecionamos algumas ferramentas que encontramos que podem te ajudar no controle da sua empresa, seja qual for o seguimento.

Controle de Estoque no Access - Grátis
Controle de Estoque no Access – Grátis

Controle de Estoque no Access – Grátis

Controle de estoque de armazenagem Edson de Oliveira – O sistema da planilha foi cedido gratuitamente por Edson de Oliveira Fernandes (eofer@terra.com.br) e contêm  81 formulários, 26 relatórios, mais de 30 consultas entre seleção, atualização, exclusão e união. Trata-se de uma ferramenta completa para que você possa fazer o controle de estoque de sua empresa, loja ou armazém sem muita complicação. A versão do Office utilizada foi a 2007.

Baixe o arquivo gratuito aqui

Observações: Para o uso será necessário inserir os dados de login e senha, são eles: login – edson, senha – edson.

Controle de estoque de Hotel

Controle de estoque de Hotel – Foi criado com o intuito de promover o controle de dados para hotéis, permitindo que o usuário faça o registro de entrada e saída de produtos, através dela é possível tornar o seu controle de estocagem automatizado. A colaboração é de Daniel Hilário da Silva (deniel@bol.com.br). Para ter acesso é necessária a senha: “teste” (sem aspas).

Faça aqui o download online

Controle de Estoque Consolidado

Controle de estoque Alicio Silva – Possui áreas para a inserção de dados como: contas a pagar e contas a receber, controle de pedidos entre muitos outros. É ideal para se utilizar em lojas, mercados, ou outros tipos de comércio que necessitam de um controle semelhante, por exemplo, apesar de simples, é uma ótima ferramenta. A colaboração é de Alicio Silva (alycyo@hotmail.com).

Aprenda 5 dicas para usar melhor seu Gmail

Controle de estocagem simplificado

Tem como objetivo facilitar o controle de estoque online de sua empresa permitindo que você realize o cadastro de produtos e dê a baixa para aqueles que entram ou saem de seu estoque, vale a pena experimentar. Está disponível tanto para 32 bits quanto para 64.

Baixar grátis versões (64 bits) (32 bits)

5 Dicas para fazer um bom controle de Estocagem

  1. Contrate bons profissionais – Estoque é sinônimo de dinheiro, e para algumas empresas, muito dinheiro em constante movimentação! Infelizmente não são permitidos erros quando se trata do controle, eles podem significar um alto prejuízo, por isso é essencial que o profissional a tomar conta desse setor seja detalhista, confiável e rigoroso com o seu trabalho.
  2. Padronize as inscrições dos itens – É muito comum que em seu sistema você encontre algum item que esteja cadastrado mais de uma vez. Saiba que isso pode induzi-lo ao erro ao fazer uma apuração, por exemplo, por isso o mais recomendado nesses casos é que você elimine todas as redundâncias e padronize todas as inscrições de itens de seu estoque.
  3. Faça a gestão de demanda da sua empresa – É um dos itens mais negligenciados, mas que tem muita relevância na hora de otimizar o seu faturamento. O recálculo de parâmetros para planejamento como, médias de consumo, ponto de pedido e estoque de segurança deve ser feito periodicamente, desta forma você garante a acuracidade de estoque e obtém a visão de um panorama completo em seu negócio.
  4. Pense na cobertura – De que adianta saber a saldo de itens? É mais útil se basear na quantidade de dias que o seu estoque vai durar. A cobertura é o saldo de itens dividido pela demanda. Depois que você refizer os cálculos, procure ordenar os itens da menor para a maior cobertura. Com base nesses dados, também é possível saber qual a hora correta para solicitar mais matéria-prima de seus fornecedores, por exemplo.
  5. Adapte-se a melhor forma – Todo o estoquista sabe que existem diferentes formas de se organizar. Os métodos mais tradicionais são conhecidos como: PEPS (primeiro que entra, primeiro que sai) que consiste na liberação dos produtos que estão há mais tempo armazenados, UEPS (último que entra, primeiro que sai) e a popular Média Ponderada. Analise adequadamente levando em consideração o tipo de produto e veja qual desses métodos é mais indicado para a sua situação

O controle de uma empresa se dá também através de comprovantes, como recibos de pagamentos, extratos, holerites e outros meios.

Veja o vídeo sobre Gestão de estoques para complementar seu conhecimento:

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *