Barueri vai participar da “Hora do Planeta”, conhecida globalmente como Earth Hour – iniciativa global da Rede WWF- Fundo Mundial da Natureza, para enfrentar as mudanças climáticas.

No dia 27 de março, às 20h30 todos são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

Em 2009, a cidade de Barueri, por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, contribuiu com o evento apagando apenas as luzes das fachadas de alguns prédios públicos. Este ano, a Prefeitura terá apoio da Associação Comercial Industrial de Barueri, que além de apagar as luzes dos letreiros da instituição, convidará todas as empresas da cidade para participarem do evento.

O dia deste evento já está entre o calendário de comemoração do aniversário de Barueri, dia no qual a Secretaria de Esportes organizará um passeio ciclístico a partir das 18 horas e o 1º GP Barueri de Ciclismo Noturno, a partir das 19 horas. A Hora do Planeta será inserida neste evento, aproveitando a movimentação gerada pelo passeio e pela competição.

Serão apagadas luzes do prédio da Prefeitura, ginásio poliesportivo José Corrêa, Senai, Fatec, Câmara dos Vereadores, Secretarias e os monumentos: à Solidariedade, do Cinquentenário, Praça Sebastião Davino dos Reis, Praça das Bandeiras, Praça São João Batista, Praça Cunhatã e Fonte Sônia.

Na primeira edição, realizada em 2007 na Austrália, 2 milhões de pessoas desligaram suas luzes. Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação. Em 2009, quando o WWF-Brasil realizou pela primeira vez a Hora do Planeta no País, quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram suas luzes.

Participe você também, a Hora do Planeta é o maior movimento da história em defesa do meio ambiente.

Mais informações, entre em contato: 4199-1500.