Para os que desejam trabalhar nestas instituições, é só se empenhar, bem á claro que existem alguns requisitos, mas, quem, sabe você pode se dar bem nesta. Na semana passada, a Prefeitura de Carapicuíba fez uma parceria junto a Fatec/Etec (Faculdade de Tecnologia/Escola Técnica Estadual) no município para capacitar os funcionários da administração pública, dando chances as pessoas a trabalharem junto as instituições locais.

O intuito deste processo é, em qualificar os servidores para que atendam à população com maior qualidade. Para o secretário de Administração, Aguimarães de Caldas, a parceria irá trazer grandes benefícios à população e à prefeitura. “Teremos funcionários treinados e mais preparados, que executarão suas tarefas com eficiência”, assim disse o secretário.

As aulas serão ministradas pelos professores da instituição para os níveis técnico e superior. Entre os temas dos cursos estão Redimensionamento da Frota (logística e otimização dos veículos); Capacitação para Atendimento ao Público; Planejamento de Gestão Pública; Informática; e Educação para o Trânsito. A Fatec ainda oferecerá cursos de extensão universitária a preços populares. Em contrapartida, os alunos da faculdade farão estágio em vários setores da administração municipal.