Em uma assembléia feita por funcionários junto a CPTM–  (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), os colaboradores da empresa, resolveram promover uma grave, por tempo indeterminado, tendo o início nesta sexta-feira. A greve será feita nas linhas 8 e 9, a linha 8 (Itapevi-Júlio Prestes)- linha 9 (Osasco-Grajaú), que fazem o trajeto entre quase toda a cidade de São Paulo, e isso poderá causar um grande transtorno para as pessoas, se caso ocorrer a greve poderá prejudicar um total de 800 mil passageiros.

Até o momento, de acorodo com oi sindicato dos ferroviários, não houve nenhum acordo por parte da companhia em um uma rodada de 4 negociações, ainda não tem nada decidido. Os ferroviários estão reinvidicando o reajuste no maior índice, acumulado entre o período de setembro de 2009 ao mês de agosto deste ano, mais 5% de aumento real. A implantação de um Plano de Cargos e Salários e plano de previdência, dentre outros pontos. Segundo informações do Sindicato, a CPTM, não fez nenhuma contra-proposta até o momento, eles alegam estar aguardando uma posição de outros órgãos do governo para tratar do assunto. 
 

 

One Reply to “Funcionários da CPTM ameaçam greve”

  1. Meu essa linha esta um vergonha , hoje mesmo fiquei 40 minutos parado dentro do trem entre as estaçoes leopoldina e domingos de morais , duas mulheres passarao mal e teve que sair do trem por uma escada , isso é uma falta de respeito, e agora esse imcopetentes funcionarios querem fazer greve.

Comments are closed.