Todos nós sabemos a vantagem de estarmos atualizados ao sistema que mais se domina o mundo hoje, estamos falando na Internet, ao que para qualquer situação que tenhamos que resolver, ela está sempre a frentes de tudo, para resolver o que precisarmos. Segundo informações, em uma iniciativa revolucionário que se denomina aos direitos de informação ao cidadão, a Inclusão Digital no Brasil, está sendo concretamente finalizada esta semana pelo governo.

Veja também: Tirar Nada Consta – Policia Federal

Tratado como Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), é algo, que foi lançado oficialmente em maio de 2010, cujo o seu objeto, é massificar e popularizar ao máximo possível, o acesso de internet banda larga a todas as pessoas moradoras de cidades menos favorecidas, ou seja, pessoas com baixo rendimento financeiro, e que com pouca estrutura. De acordo com a nota divulgada pelo jornal Regional -Visão Oeste 1 a 7 de julho, este plano deverá ser gerado pela Telebrás, onde terá a colaboração e participação de operadoras de serviço.

Até o momento, um total de quatro operadoras, já fecharam com o governo, algo bom, e que pode se manifestar ainda mais. Este projeto de união e conscientização da Inclusão Digital deve ser muito útil para a população, isso em geral, é claro. Há uma previsão para que todas as cidades, tenham o acesso à conexão via banda larga, até 2014. Hoje, um total de 104,7 milhões de brasileiros não tem o acesso a internet, algo que hoje, não podemos ficar sem. A velocidade oferecida pelo serviço deverá se de 1 megabyte, sendo estimado para ser aprovado ao valor de R$ 35,00, podendo então, diminuir ainda mais, dependendo de como for, isso por questões de impostos.