Prefeitura de Barueri

Como se tornou praxe em praticamente todos os municípios brasileiros, ruas com nomes de ex-presidentes e ex-governadores são as mais comuns. E se tratando da Prefeitura de Barueri, a quantidade de ruas com nomes de poetas, músicos e escritores dá uma conotação toda especial a este segmento da cultura brasileira dado que se encontra em diversos bairros nas diferentes regiões do município. Neste aspecto, os nomes das vias carregam em si o patrimônio cultural imaterial da sociedade brasileira e barueriense, criando um elo entre a cidade e a Nação.

Prefeitura de Barueri
Prefeitura de Barueri

Barueri

As estruturas viárias que dão passagem a uma pessoa ou a um agrupamento humano que se junta com objetivos e afinidades comuns, são, em sua essência, as artérias onde circulam o sangue de uma gente. As ruas dão a dimensão de povoados que evoluem para vilas que se transformam em bairros, assumem a condição de distrito e às vezes municípios com Barueri.

Como se tornou praxe em praticamente todos os municípios brasileiros, ruas com nomes de ex-presidentes e ex-governadores são as mais comuns. Em se tratando de Barueri, a quantidade de ruas com nomes de poetas, músicos e escritores dá uma conotação toda especial a este segmento da cultura brasileira dado que se encontra em diversos bairros nas diferentes regiões do município. Neste aspecto, os nomes das vias carregam em si o patrimônio cultural imaterial da sociedade brasileira e barueriense, criando um elo entre a cidade e a Nação.

As ruas recebem também denominações de diversas outras naturezas. No caso de Barueri, temos bairros que concentram ruas com nomes de pedras (Jardim dos Camargos); personagens bíblicos (Jardim São Pedro); flores (Jardim Flórida e Alphaville); cidades (Tamboré); mares e oceanos (Jardim Reginalice); mulheres (Parque dos Camargos); pássaros (Aldeia da Serra); árvores (Parque Viana); países (Alphaville) e etc.

Veja Também: Tudo sobre Emprega Barueri

Prefeitura de Barueri

Prefeitura de Barueri NFE – Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

Para obter acesso ao sistema Barueri NFE é muito simples, veja os passos:

Agendamento de Consultas Barueri

Agendamento de consultas médicas no clínico geral e também oftalmologista acesse o link abaixo:

publicidade

Prefeitura de Barueri IPTU

Para obter sua via ou segunda via do IPTU da cidade de Barueri é muito simples, basta seguir os passos abaixo:

Concursos Prefeitura de Barueri 2017

Se você fez prova para algum concurso público de Barueri e está aguardando a chamada para ingressar na Prefeitura de Barueri, acesse o link abaixo, e obtenha as listas de convocações desde o inicio de 2017 até o mês atual.

Portal Educação Prefeitura de Barueri

Contatos Uteis da Prefeitura de barueri

  • Prefeitura: (11) 4199-8000
  • IPTU, Tx de Incêndio, ITBI – Telefone: (11) 4199-8070
    E-mail: [email protected]
  • Fiscalização de ISS – Nf-e – Telefone: (11) 4199-8024
    E-mail: [email protected]
  • Cadastro de Empresas e Profissionais – Telefone: (11) 4199-8050
    E-mail: [email protected]
  • Gabinete do Secretário – Telefone: (11) 4199-8073
    E-mail: [email protected]

RH Online Prefeitura de Barueri

Se você é funcionário da prefeitura de Barueri e precisa acessar sua pagina pessoal de Recursos Humanos de Barueri acesse o link abaixo e siga os passos.

Caso ainda não seja cadastrado clique em “1º acesso” e siga os passos abaixo:

  • Digite seu RG
  • Digite seu CPF
  • Digite o número de sua matricula

 

publicidade