Quando se há algum tipo de obra a ser realizada, todos nós sabemos a importância que se deve ter ao concretizar a tal situação, ou seja, qualquer cidade onde você vá, quando se tem uma obra a ser realizada, os moradores sempre se preocupam desde o começo pensando, em quando será concretizada. Em Jandira a coisa funciona da mesma forma. Para quem ainda não saber, a cidade está com uma novíssima estação, reformada e pintada, os usuários tem agora, grandes vantagens de conforto ao utilizar o transportes da CPTM.

Após a inauguração da nova estação de trem, houve um problema que atormentou e tomou um enorme tempo da população Jandirense, o transporte ficou um pouco complexo, é que entre a estação e a rodoviária que ficam próximas, existe uma faixa de pedestre, que após muita reclamação, somente agora a prefeitura conseguiu atender os munícipes colocando semáforos para o auxílio na passagem dos usuários.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal regional Folha de Jandira do mês de março, afirma-se que, antes os moradores tinham que contar com a boa vontade dos motoristas que passavam entre a rodoviária e a estação, foi instalado um semáforo na região, porém não estava funcionado de início, muitas vezes a população não era respeitada por algumas pessoas que passavam rapidamente pela faixa de pedestres, sem abrir espaço, e dar preferência a passagem deles. Em nota, o vereador de Jandira, Geraldo Teotônio diz que já levantou a questão sobre o caso, e com a situação resolvida, os moradores podem agora fazê-lo com segurança.