web analytics

2 via Carteira de Trabalho

Os documentos pessoas como o RG, CPF, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor, são os mais importantes para a nossa vida, é claro que, dependendo de onde você for procurar as opções para conseguir tirar alguma outra via, com certeza, deverá ter muita informação, pois não é em qualquer lugar que você encontra as opções para fazer as emissões de documentos.

A Carteira de Trabalho, é algo intransferível, muitas vezes, ocorrem alguns imprevistos, na vida, assim como em vários sentido, como perder algum objeto, no caso, a perda da carteira também acontece. A primeira via do documento é emitida por meio da apresentação do RG, comprovante de residência e certidão de nascimento (ou casamento). O individuo também precisa entregar ao atendente duas fotos 3×4. Não há burocracia para solicitar a carteira de trabalho e no mesmo dia você sai do PAT com ela nas mãos.

Veja também: Casa do Trabalhador divulga vagas

Para tirar a Carteira de trabalho é  muito simples, é claro que, dependendo da ocasião, é necessário algumas medidas, como o que já foi citado, estar com a documentação, certa e completa para que nada ocorra errado e a emissão do documento demore. Para conseguir a 1ª via do documento, basta ir até o posto do Poupatempo, ou Ganha Tempo, no caso.

Para a 2ª via

Para conseguir a sua 2 via de carteira de trabalho: Sendo em caso de roubo, é necessário que o cidadão, primeiramente, faça um B.O de preferência, como perda da documentação, o mesmo recebe um modelo novo do documento, onde todos os seus dados serão preenchidos novamente e autenticados, O BO ( Boletim de Ocorrência ), é uma espécie de declaração feita a próprio punho que tem validade para emitir segunda via em qualquer estado do país. Para conseguir a 2 via do documento, o titular vai precisar comprovar o número do CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) através dos seguintes documentos: extrato do PIS ou FGTS, ficha de registro de empregado e Termo de rescisão do contrato. Quando a carteira apresentar algum tipo de danificação (rasura, falta de fotografia, ausência de página), o indivíduo também pode solicitar um novo modelo. Emfim, para tirar a segunda via é fácil, basta seguir as opções já citadas, caso prefiram, liguem no Ganha Tempo (11 ) 4199-1291.

1 Comentário

  1. […] Veja também: 2 via Carteira de Trabalho […]

Comente (será moderado)