Em Barueri, o Dia Das Mães é todo dia, porque ser “Mãe” em Barueri é ter à disposição de serviços públicos com qualidade e respeito, desde a gravidez até a educação do filho, garantindo tranquilidade e qualidade de vida .

“As mãe de  Barueri sabem que podem contar com todo um aparato público de qualidade, que cuida muito bem dela e do filho também com muita dedicação e carinho. “Barueri” é um sonho para toda a mamãe que reside no municipio, afirma o Prefeito Rubens Furlan.”

Confira alguns exemplos.

Saúde: atendimento especial

Em Barueri a mamãe tem atendimento completo na rede pública municipal de saúde. Desde o pré-natal até o parto e pós-parto a mãe receb a atenção e o cuidado total. Antes de ir para a casa, o filho recebe todas as vacinas, e já sai com uma consulta marcada na (UBS)- Unidade Básica de Saúde. Ela também tem consulta agendada antecipadamente no ginecologista e recebe orientação do Comitê de Mortalidade Infantil e Materna do município, que irá acompanhar o crescimento de seu filho até ele completar um ano de idade, além disso a mãe recebe ainda o kit “Criança Cidadã”, uma bolsa contendo produtos de higienização e materiais de primeiros cuidados, e seu filho obterá o direito de uma certidão de nascimento grátis, a não ser que não tenha a sua paternidade comprovada! 

Maternais: respeito à mãe

Para o prefeito, a construção de maternais representa um ato de visão pública da administração municipal. “Vimos de alguns anos para cá a economia crescer, mais postos de trabalho serem criados e mais mulheres ocupando também estes postos de trabalho. No entanto, ainda resiste um problema, que é da mãe não ter onde deixar seus filhos para trabalhar. Por isso, a ampliação de maternais é uma das prioridades desde que assumi meu terceiro mandato como prefeito ressalta o Prefeito Furlan.Em 2005, e de lá até o final de 2012, o número de vagas em maternais passará de 2 mil para 15 mil”, afirma o prefeito. as maternais são também para Colaborar na ascensão social da mulher no mercado de trabalho, ao mesmo prestando um serviço com a qualidade que uma mãe espera para seu filho.

Só neste ano, Furlan inaugurou maternais na Aldeia de Barueri e Parque Imperial, e irá inaugurar uma nova no Jardim Paulista, dia 16 de maio, isso tudo demosntrando mas uma vez o carinho as nossas mães baruerienses. 

Para ele, a construção de novas maternais representa um ato de visão pública da administração municipal, a ampliação de maternais é uma das prioridades desde que assumi meu terceiro mandato como prefeito diz Furlan, em 2005, e de lá até o final de 2012, o número de vagas em maternais passará de 2 mil para 15 mil”, afirma o prefeito.