De acordo com a pesquisa do Relatório Socioeconômico do Vestibulinho para o 2º semestre de 2010, elaborado pela Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), que é responsável por processos seletivos das unidades Centro Paula Souza, entre os candidatos que participaram dos processos, entre o total de 55.691 dos aprovados, e que responderam a pesquisa no hora de fazer a inscrição, entre 28.671 (51,48%) das pessoas que estiveram participando são do sexo feminino.

Este levantamento feito, de acordo com a superioridade estar na vantagem para as mulheres, isso não está destacado somente em cursos, pois elas predominam a cada vez mais no mercado de trabalho, só na área de Enfermagem são de (82%), em Nutrição e Dietética (89%) ou Secretariado (95%). Nos cursos do eixo tecnológico de Gestão e Negócios elas também são maioria: Administração (64%), Comércio (65%), Contabilidade (60%), Marketing (60%) e Técnico Jurídico (65%).

Destaque também para o sexo feminino fica em maioria também nos cursos da área Hospitalidade e Lazer, como Agenciamento de Viagem (78%), Cozinha (73%), Eventos (72%), Hospedagem (74%) Museu (60%) e Turismo Receptivo (70%). E em alguns cursos do eixo de Produção Industrial, como Açúcar e Álcool (53%) e Produção de Cana-de-Açúcar (55%), a presença feminina também é maior que a dos homens, parabénas a estas guerreiras, dizem que o sexo é frágil, mas podemos dizer que, a mulher com força de vontade consegue atingir muitas métas em sua vida, homens devemos correr também, pois o mundo está aí, e quanto mais profissionais, melhor o mundo irá se tornar.

Rafael Rodrigo/ em nota pelo webdiário.com.br