O brasileiro não sabe ficar sem comer lanche, sempre que possível, ao sair para pagar contas, no ponto de ônibus, próximo da estação de trem, na rodoviária, as pessoas sempre costumam comer algo de diferente.

Esta receita de ‘carne louca”, é muito saborosa, além de ser fácil de fazer, ela pode ser acompanhada de um bom suco de laranja, ou o sabor que você preferir, vamos aprender?

Ingredientes

Quatro colheres (sopa) de azeite
Uma cebola média picada
Dois dentes de alho amassados
Um kg de acém
Três folhas de louro
Duas colheres (sopa) de vinagre de vinho branco
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Água quente, o suficiente para cobrir toda a carne
Uma xícara (chá) de azeitona verde picada
Uma xícara (chá) de champignon cortado em fatias
Três colheres (sopa) de vinagre balsâmico
Quatro colheres (sopa) de molho de tomate
Duas colheres (sopa) de salsinha picada
Duas colheres (sopa) de cebolinha picada
Orégano a gosto
½ xícara (chá) de azeite de oliva

Modo de preparo

Em uma panela de pressão, refogue a cebola e o alho no azeite. Coloque a carne para fritar, virando-a de vez em quando, para que fique dourada por inteiro. Em seguida, acrescente as folhas de louro, o vinagre, o sal, a pimenta-do-reino e a água quente. Tampe a panela e deixe cozinhar na pressão por cerca de uma hora ou até que a carne esteja macia. Deixe a panela esfriar e perder a pressão, abra e desfie (ou corte em fatias) a carne e coloque-a novamente na panela. Acrescente a azeitona, o champignon, o vinagre balsâmico e o molho de tomate. Misture e deixe apurar no fogo médio até o caldo reduzir pela metade. Coloque a carne com o molho em uma travessa, salpique a salsinha e a cebolinha e regue com o azeite. Sirva quente ou frio.