Nesta estação do ano, o nosso “metabolismo” trabalha de forma acelerada, dando mais vontade de comer,  e para algumas pessoas isso acaba fazendo com que a dieta seja mais rigorosa. Para quem quer emagrecer deve dar as boas-vindas ao inverno, até mesmo por esta questão metabólica, começar uma dieta no frio pode trazer resultados melhores ainda.

Através das palavras de Mariana Del Bosco (nutricionista), da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), ela explica que no frio há um aumento do gasto de energia para a manutenção da temperatura corporal.

Para não sentir frio, o organismo trabalha mais no inverno e, por isso, gasta mais energia do que o normal. Se você diminuir o consumo de alimentos que não fornecem gordura, que é o combustível para manter o equilíbrio corporal, o metabolismo é obrigado a usar o estoque (as gordurinhas extras) já existente para transformar em calor.

A teoria parece boa, não? Porém, o inverno também pode ser um vilão na dieta, principalmente para quem tem mais dificuldade de controlar a gula. Quando a estação acaba, a reclamação é comum: engordei! 

Tenham esta teoria como uma forma de dica para que a sua dieta se torne cada vez mais intensa em seu dia-a-dia, pois estamos falando de saúse, e sem ela nós não somos nada, temos que seguir as dietas com vontade para que agente não fique doente e sem vontade de viver, como muitos pensam por aí, faça academia, exercícios diários, e controle bem a sua alimentação.