Nos dias 12 e 13 de junho, aconteceu um torneio de xadrez escolar em Barueri, o torneio aconteceu entre os alunos Mateus Dias (5ª série C), Alessandra A. Coelho (8ª série) e Cauí Rodrigo Machado (8ª série E), da Emef Alayde Domingues Couto Macedo (Jardim Silveira), unidade mantida pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Barueri, onde foram medalhistas no 1º Torneio Regional Sudeste Escolar de Xadrez.

O jogo

Para algumas pessoas o jogo de xadrez é uma coisa do outro mundo, porém para estes alunos, o jogo é uma coisa muito fácil e divertida, que além deles se divertiurem, eles são mais ousados ao ponto de competirem. O xadrez é um jogo milenar, não um simples jogo, exige um grande “raciocínio lógico” entre os jogadores, perspicácia e acima de tudo paciência.

A coordenadora pedagógica da escola, Rosa Miaki, diz que “O jogo de xadrez é um jogo para intelectuais e sábios”, por isso parabenizamos os alunos, que com sabedoria muito nos honraram no Torneio da Região Sudeste”. parabéns a todos os alunos que se impenharam e sairam com o prêmio.

A torneio

A competição contou com 163 estudantes inscritos, representando 44 unidades escolares de diversos municípios.

A Emef Rita de Jesus, localizada no Parque Imperial, sagrou-se vice-campeã na classificação geral, com 347 pontos, tendo como destaque a aluna Stephanie Larissa de Brito, do 8º ano, que fez 4 pontos em 6 partidas.

Já a Emef Mário Joaquim de Andrade, do Parque Viana, somou 272 pontos e terminou na quinta colocação. A escola campeã foi o Colégio Albert Sabin, que somou 508 pontos.