O ganha-tempo e Gohrei Center de Alphaville em parceria Secretaria de Cultura e Turismo, está com uma bela exposição em comemoração aos 102 anos da imigração japonesa ao Brasil. Estas fotos mostram imagens interessantes da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao país e também de membros da colônia residente em Barueri.  

Aos visitantes da exposição, eles poderão não só ver as fotos, mas também conferir a coleção de “bonsai”, do cultivador Amós Julio, e uma instalação de flores, pedras e bambus, representando o Tanabata (Festival das Estrelas), que conta a lenda de um casal japonês tão envolvido em suas paixões que se esquecem de seus deveres diários.

O Tanabata

Comemorado no dia sete de julho é comemorado o Tanabata, data em que se penduram, no bambu, papeletas (tanzaku) com desejos a serem realizados.

Diz a a lenda, que esses papeizinhos devem ser queimados para que a sua fumaça alcançem as estrelas, e assim os desejos são realizados, mas para que se realizem é nescessário que faça isto.

A exposição

A mostra é gratuita e ficará em exposição no espaço de exposições do Ganha Tempo até o dia 3 de julho. O Ganha Tempo fica na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, Jardim São Pedro, Centro de Barueri.