Cerca de mil feirantes distribuíram frutas durante um protesto em frente à Prefeitura de São Paulo, na região central, nesta segunda-feira (7). Segundo o representante da categoria Fábio Aparecido Silva, eles fizeram isso no intuito de acabar com a restrição de “horários” imposta desde janeiro deste ano pelo prefeito Gilberto Kassab.

Perdemos metade de nossas vendas, pois a maioria das pessoas vão para feira a partir das 11h30, e neste horário nós já temos que desmontar as nossas barracas.A manifestação começou por volta dàs 9h na Praça da Sé e os feirantes caminharam até a prefeitura com faixas e um carro de som, onde também armaram barracas.

A Polícia Militar foi chamada para conter os grupo de protestantes e ordenou a retirada do carro de som e das barracas de frutas. Os manifestantes queriam ser recebidos pelo prefeito, mas só três representantes do grupo foram autorizados a entrar na prefeitura, foram recebidos por funcionários da prefeitura para protocolar um abaixo-assinado com mais de 50 mil assinaturas.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os manifestantes estavam apenas na calçada e por isso não havia interdição no local às 12h50.