Dupla da região, uma das representantes do país no rali histórico que aconteceu entre Lima/Peru – Acre/Brasil, conquistou a segunda posição na N4 Light

Chegou ao fim no domingo (23) a primeira edição do Rally Interoceanica Peru-Brasil. No último dia de disputa, os competidores fizeram apenas um trecho cronometrado de 256 quilômetros. Estavam programadas três Especiais, no entanto, as duas últimas, em território brasileiro, foram canceladas na última hora, logo que os primeiros sete carros cruzaram a fronteira. Como a prova foi organizada pela Federação Peruana de Automobilismo (Fepad), com o governo do Peru a grande festa de premiação aconteceria em Puerto Maldonado, por esta razão, os competidores retornaram ao Peru, apenas os brasileiros ficaram em Rio Branco.

Após uma programação intensa que teve início no dia 18 em Lima, as duplas concluíram três dias de Especiais. Os brasileiros da Equipe Brasil JT Rally Team/Acelera Siriema, guerreiros como são, acabaram encarando este rali histórico como um grande desafio, que foi compensado pelo resultado final mais que positivo.

A dupla de Alphaville Luiz Facco/Cris Facco não deu moleza aos ponteiros da categoria, disputou o rali de igual para igual com os Campeões Peruanos e foram Vice-Campeões da categoria N4 Light, com o tempo acumulado de 10h12m11s com um Subaru STI. Já na categoria TS, Tony Kranzegger/Nilo de Paula (Toyota Zela 2.0) fecharam em terceiro lugar em 10h42m01s, enquanto Junior Siqueira/Felipe Costa (Toyota Auris) completaram em 14h11m04s e ficaram com a sexta colocação.

Conforme o chefe da equipe Ricardo Costa (Costinha) declarou na largada promocional, o “objetivo principal era que as três duplas completassem a prova”. Além de cruzar a chegada com o dever cumprido, os competidores representaram muito bem o país e a partir de agora, fazem parte da história do Interoceanica.

Saiba mais, acesse aqui> http://www.noteaqui.com/