Nesta segunda-feira (21), o técnico argentino Diego Maradona brincou com o gol ilegal do atacante Luís Fabiano, e disse que o jogador marcou o gol com usando o “braço de Deus”,  para marcar o segundo gol do Brasil contra a Costa do Marfim, na vitória por 3 a 1 neste domingo (20).

Em entrevista coletiva de imprensa em Pretória, “Maradona” evocou a sua famosa “mão de Deus”‘ (no primeiro gol que ele fez contra a Inglaterra no Mundial do México em 1986) e explicou que naquela ocasião o juiz não riu e ficou tentando entender a situação, olhando para as pessoas em busca de ajuda.

Este foi com o braço, a verdade é que foi muito evidente. Mas o tragicômico é o sorriso do árbitro [o francês Stéphane Lannoy]. Quando eu fiz o gol, eu não vi o juiz rindo, porque ele estava em dúvida. Após o gol de Luís Fabiano, o árbitro voltou ao centro do gramado questionando o atacante com um sorriso sobre o toque no braço. Naquele momento, o avante negou que dominou a bola no braço.

Maradona disse que o árbitro deveria ter marcado a irregularidade, já que viu Luís Fabiano dar o toque, e ele elogiou a força do Brasil, mesmo falando que o Brasil não joga bem, mas ele define que as partidas do time ainda Continua sendo o grande “favorito”.