Foto: Reprodução Rally

Luiz e Cris Facco partem para o primeiro desafio internacional com a Equipe Brasil JT Rally Team/Acelera Siriema. Prova de Rally de Velocidade largará em Lima (Peru) e tem chegada em Rio Branco (Acre)

Seis brasileiros representarão o país desta terça-feira (18) até domingo (23) no 1º Rally Interoceanica Peru-Brasil, organizado pela Federação Peruana de Automobilismo (Fepad) e pelo governo do Peru. Entre eles está a dupla de Alphaville Luiz e Cris Facco, que juntamente com Junior Siqueira/Felipe Costa e Tony Kranzegger/Nilo de Paula forma o time da Equipe Brasil JT Rally Team/Acelera Siriema que enfrentará este desafio internacional.

O evento de esporte e turismo vem brindar a integração dos dois países durante a abertura da Rodovia Interoceânica do Sul (IIRSA), que liga a capital peruana a Rio Branco, no Acre. Trata-se de uma prova de Rally de Velocidade, porém com um diferencial, já que será percorrida inteiramente no asfalto.

O chefe de equipe Ricardo Costa (Costinha) conta que recebeu há alguns dias o convite de Marco Duran, da Fepad, para levar uma equipe brasileira ao rali. “A Equipe Brasil JT Rally Team/Acelera Siriema contará com as duplas Junior Siqueira/Felipe Costa (categoria TS), Tony Kranzegger/Nilo de Paula (categoria N3) e convidamos o experiente Luiz Facco, atual bicampeão do Rally dos Sertões (Super Production) e a navegadora Cris Facco para disputar a categoria N4 Light”, explica Costa.

“O convite foi inesperado, mas muito bem-vindo e ficamos muito felizes com a oportunidade de representar o Brasil. Será nossa primeira prova no exterior e a primeira 100% no asfalto, totalmente diferente das que estamos acostumados a andar. Não tivemos contato ainda com o carro, mas sabemos que as especiais serão bastante longas e não teremos tempo para fazer o levantamento como gostaríamos. Por tudo isto será um grande desafio”, diz o piloto e empresário da região Facco, também bicampeão Paulista de Rally de Velocidade (2009 e 2010).

As três duplas competirão em categorias distintas e com os seguintes veículos: Siqueira/Costa com um Toyota Aires 2.0, Kranzegger/Nilo no Toyota Zela 2.0 e Facco/Cris estarão a bordo de um Subaro. Acostumados a competições fora de estrada, todos estão empolgados com a novidade de andar no asfalto e se preparam para disputar o Super Prime, a partir das 15h desta terça (18), em Chutana, que definirá o grid de largada para a primeira etapa na quinta, entre as cidades de Nazca e Abancay.

A prova – No total, os competidores percorrerão em quatro dias do Rally Interoceanica Peru-Brasil 1.955,4 quilômetros, dos quais 1.809,7 de trechos cronometrados e apenas 145,7 de deslocamentos. Serão nove especiais e a largada será em Nazca. O rali passará ainda pelas cidades peruanas de Urcos, Chalhuanca, Abancay, Cuzco, Mazuco, Puerto Maldonado e Iñapari e no Brasil, o roteiro passa por Brasiléia e Rio Branco. Na quarta (19) acontece a largada promocional e a cerimônia de abertura na Praça das Armas, em Lima. Mais informações no site www.fedap.com.pe 

A Equipe Brasil JT Rally Team/Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e Yokohama e apoio da Baterias Cral, Cobreq e Brazul.

Conteúdo:

Assessoria de Imprensa
Equipe Brasil JT Rally Team/Acelera Siriema
Mércia Suzuki (11) 9705-7720 e Carolina Yada (11) 9657-6761
mercia.suzuki11@gmail.com/ carol.yada@gmail.com