Para quem não sabe, o jogador de basquete Fabricio Oberto, campeão olímpico com a Argentina na Olimpíada de Atenas, em 2004, é um homem de grande estrutura no esporte, com seus 35 anos, Oberto ainda faz grandes lances, porém sua carreira como profissional deverá dar um tempo para a sua saúde.

Segundo uma nota divulgada pelo “Copyright Efe, o jogador fez uma declaração no  site oficial do Portland, ele declarou que irá se aposentar, e explicou o motivo. Em suas palavras, o esportista disse que a sua decisão foi tomada, porque “a minha saúde e minha família estão antes que o basquete”. Ele que já sofre de problemas cardíacos há três anos, quando jogava no San Antonio Spurs, e em 5 de junho de 2009 foi submetido a uma operação de coração em Austin, no Texas.

O problema não atinge só Fabricio Oberto, mas ainda nesta quinta-feira, o meia espanhol Ruben de la Red– (25 anos) também anunciou sua aposentadoria, e também com o mesmo problema, o jogador estava em tratamento desde 2008 e pensava em voltar a jogar, mas os conselhos de seu médico foram para que ele não continuasse, então Ruben acatou o conselho, e agora deve ganhar uma função dentro do Real Madrid, que pode ser o de técnico das categorias de base.