O presidente (Lula) Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu o meia do Brasil (Kaká), dizendo que o jogador não fez nada e não mereceu a expulsão. Duas assistências, lampejos do craque que encantou o mundo, e um cartão vermelho. Esse foi o saldo de Kaká na vitória sobre a Costa do Marfim (3 a 1), no domingo (20).

Após a partida, Kaká negou ter agredido um adversário, técnico Dunga também defendeu o jogador. Nesta segunda-feira (21), o astro do Real Madrid ganhou mais uma força, a do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. 

Não foi justa a expulsão do Kaká, o juiz teve uma atitude mais do que impensável, porque o Kaká não fez nada no jogador. De qualquer forma, o Brasil mostrou futebol suficiente com garra. Se o Brasil continuar assim, fique certo que o Brasil terá um lugar garantido na final, disse o presidente, que comentou a atuação da seleção durante o programa Café com o Presidente e foi só elogios ao time e ao treinador.Para Lula, os resultados da seleção até o momento são convincentes.