A confiança demonstrada pelos jogadores e pelo técnico Dunga no desembarque da seleção brasileira para a Copa do Mundo na África do Sul  deixou o presidente do comitê organizador impressionado, Irvin Khoza, que foi pessoalmente recepcionar a delegação no aeroporto da cidade de Johannesburgo, o presidente Khoza afirma as palavras de Dunga foram poucas, mas o suficiente para demonstrar a vontade da equipe na chegada para mais uma Copa do Mundo, a primeira no continente africano.

“Estou muito impressionado com a seleção brasileira. Se pode ver que estão confiantes e com seriedade para este torneio. O técnico (Dunga) disse pouco quando a equipe chegou como: “estamos preparados”, afirmou o presidente do comitê organizador da Copa do Mundo, Irvin Khoza.

O Brasil foi o segundo a desembarcar no país africano, com a Austrália tendo sido a primeira a chegar.

“A chegada do Brasil dá uma grande confiança a todos os sul-africanos que esta Copa do Mundo está realmente acontecendo”, afirmou Irvin Khoza, que recebeu a seleção brasileira no aeroporto Oliver Tambo.

Depois da chegada ao aeroporto, a seleção brasileira foi levada diretamente para o hotel onde ficará hospedada em seu ônibus oficial, que esteve escoltado por duas viaturas e um helicóptero policial que sobrevoava a área. Em um dos assentos frontais do ônibus estava o técnico Dunga com expressão séria. Muitos jogadores não se mostravam muito empolgados, exceto o atacante Robinho, que conversava animadamente com alguns companheiros da equipe. Poucos sul-africanos acompanharam a chegada da seleção brasileira.