Segundo informações de médicos do clube, deixar que o fenômeno “Ronaldo”, volte aos campos está ficando bem mais complicado, esta tarefa está cada vez mais complexa, pois não querem tomar nenhuma atitude precipitada, e repetir o erro em liberar o jogador sem que esteja preparado por completo.

Ronaldo não joga desde o dia 9 de maio, após uma lesão na coxa. No começo da semana, os médicos do clube tinham uma previsão de que o atacante ficaria mais dois jogos fora, mas agora, Joaquim Grava o médico fala em três ou quatro semanas. Se o prazo de um mês se cumprir, Ronaldo, que só disputou uma partida no Brasileiro, voltará na 16ª rodada da competição. 

O médico relatou que o fenômemo precisa fazer alguns processos para fortalecer a musculatura, e deixá-la equilibrada, para que a liberação dele não seja feita sem a certeza de que ele esteja preparado para voltar a jogar. Na última vez em que o jogador voltou a jogar em campo, foi após uma cirurgia na mão, houve uma precipitação da parte dele para voltar a jogar, e os médicos acabaram o liberando antes do tempo, mas agora os eles pretendem redobrar a atenção quanto a sua preparação para voltar a jogar.