Após o clube do Santos ter emprestado o nº 1 do time Fábio Costa para o time do Atlético-MG e ver o ex-titular Felipe perder a confiança do treinador Dorival Júnior e a posição na equipe, o Santos esteve atrás de alguns outros goleiros para substituir Fábio, pensando em trazer para oi time, jogadores renomados, em exemplo, o Dida, que deixou o Milan, da Itália, e Diego Cavalieri, reserva do inglês Liverpool, mas após algumas conversas com esses e outros arqueiros, a ideia de contratação foi deixada para trás.

Segundo o técnico Dorival Júnior, ele disse que não será mais nescessário correr atrás de outros goleiros para o time do peixe, o técnico disse que confia nos goleiros que estão mais próximos daqui, e ele aguarda a resposta deles. “No futuro, se virmos que realmente precisamos nos reforçar, nós faremos isso”, termina o técnico.

Foi o próprio comandante que havia pedido um reforço para a posição, antes de resolver apostar nos jovens goleiros santistas, Rafael, de 20 anos, e Felipe, de 22. Por enquanto, a vaga de titular ai ficar para o Rafael, que ganhou a posição de Felipe. Rafael não levou nenhum gol desde que entrou para o time titular nas partidas em que ele atuou, sendo duas pelo Brasileirão e dois amistosos.

Em Resposta, Rafael disse que irá se esforçar muito, e irá fazer de tudo para que a confiança que lhe foi voltada atravéz do técnico e apostadores, não seje em vão, ele disse também que irá tentar tomar o menor número de gols possíveis  para que o clube não precise fazer outra contratação, encerra!