Ao subirem para o gramado do Serra Dourada às 21h50 (horário de Brasília) desta quarta-feira (2), os jogadores de São Paulo e Goiás enfrentarão desgastes diferentes. O time paulista tem cansaço acumulado da Copa Libertadores, e o goiano já é cobrado pelo início ruim no Campeonato Brasileiro.

Com pelo menos quatro desfalques confirmados, os três zagueiros Alex Silva, Miranda e Renato Silva, além do meia Marlos, o São Paulo ocupa a sexta posição, com oito pontos. Já o Goiás, que venceu pela primeira vez no final de semana (o clássico contra o Atlético-GO), tem quatro pontos e é 18º. 

O técnico do são-paulo, Ricardo Gomes, alerta para o bom momento do rival. Eles conseguiram uma vitória em um clássico regional, que é importante, no ano passado, o Goiás fez uma excelente campanha. Neste ano, teve uma mudança de jogadores, mas estamos acostumados a vê-lo fazer bons campeonatos.

No Goiás, Emerson Leão tentará seu segundo triunfo no comando do time. Depois de vencer o Atlético-GO, o treinador viu o ambiente mais tranquilo, mas conteve a animação. Segundo ele, o elenco ainda precisa de reforços para conseguir um bom papel na disputa da competição nacional.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 2 de junho de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (PE-Fifa) e Fábio Pereira (TO)

GOIÁS: Rodrigo Calaça (Fábio); Douglas, Rafael Toloi, Ernando e Jadílson (Wellington Saci); Amaral, Jonílson, Hugo e Romerito; Everton Santos e Bernardo.
Técnico: Emerson Leão

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Cicinho, Xandão, Richarlyson e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marcelinho Paraíba (Jean); Dagoberto e Fernandão
Técnico: Ricardo Gomes