Na última segunda-feira,10, houve em partida as equipes juvenis do EC Pinheiros e do GR Barueri, uma partida emocionante pelo Campeonato Estadual da categoria. A decisão só aconteceu na prorrogação, nem mesmo o fato de jogar na quadra adversária, e ter toda a torcida contra, fez com que os baruerienses perdessem a o pique da concentração…

Os comandados do técnico Júlio Malfi começaram a partida impondo uma forte marcação, o que deixou os donos da casa surpresos, que não se encontravam em quadra, e Barueri ficou em vantagem pelo primeiro tempo de 64×53. ,Pelo fato da equipe rival ser bem conceituada no basquete brasileiro, o Pinheiros voltou para o segundo tempo disposto a reverter o placar, sendo fatal a pressão pinheirense que venceu o terceiro quarto por 28×24. No quarto final, uma nova vitória do Pinheiros, agora por 27×20, empatando a partida em 108×108.

Prorrogação emocionante

Na prorrogação a partida se tornou eletrizante com as duas equipes se empenhando ao máximo, prevalecendo  a forte marcação do Barueri, e a grande personalidade de todo o grupo que venceu pelo placar de 21×15, fechando o jogo em 129×123, E a torcida pinheirense soube recompensar a garra do time de Barueri e aplaudiram muito a vitória merecida de pé.

Com a vitória, o quinteto barueriense ocupa a segunda colocação na classificação, com 4 vitórias e 1 derrota, e a liderança é do Winner/Limeira com 5 vitórias, sábado, 22, os comandados do técnico Júlio Malfi jogam a partir das 18 horas, no ginásio Sérgio Honda, contra a boa equipe do Clube Araçatuba, que atualmente ocupa a quarta colocação.