Nascido em São Paulo, o “ator e diretor”- Rodrigo Rodrigues, mudou se para Itupeva ao sete anos de idade. Foi lá no interior do Estado, em que ele começou a estudar e seespecializar em artes dramáticas, porém não foi aqui, mas sim no outro lado do Oceano Atântico, na Irlanda, em que Rodrigo se destacou.

Criador de uma companhia de teatro formada por atores irlandeses, ele ganhou, em fevereiro, um dos mais importantes prêmios teatrais do país com a peça The Trojan Women (as troianas, em português). O estilista conta que o figurino da montagem foi todo concebido com materiais recicláveis.

Segundo o criador do figurino ecológico, teve que ir fora para que fosse demostrada a sua personalidade artística. A transformação de objetos descartados em vestimenta clássica foi resultado de um ano de pesquisa desenvolvida com o grupo The Core Dublin, fundado por Rodrigues. Ainda que não seja propriamente figurinista, Rodrigues venceu outros dois concorrentes nesta categoria no The Irish Times Irish Theatre Awards 2010, em 28 de fevereiro.

Lá, os atores iam nas ruas procurar lixo e roupa velha para compor o figurino da peça.