Sob aplausos, a seleção brasileira deixa o hotel “Protea Hotel Marine”, onde entavam hospedados, sentido ao aeroporto de Port Elizabeth. A Seleção foi eliminada da Copa do Mundo com a derrota para a Holanda por 2 a 1, de virada, pelas quartas de final.

Cerca de 300 pessoas, entre elas, jornalistas, torcedores e curiosos, permaneceram na porta da hospedagem do Brasil. A maioria delas, com exceção dos profissionais de imprensa, carregava cartazes, bandeiras e faixas com mensagens de apoio à Seleção, que teve um fracasso na tentativa do hexacampeonato.

Alguns carros que passavam pelo local e demostravam uma reação contrária de muitos que lá estavam, revoltados pela eliminação do Brasil na Copa, os brasileiros xingavam e dirigiam ofensas ao técnico Dunga

Todos eles falaram com a mídia com os olhos marejados e expressões de imensa tristeza. Muitos deles choraram na frente das câmeras e não seguraram a emoção pela eliminação precoce do Mundial. A Holanda, algoz do Brasil na primeira Copa do Mundo no continente africano, segue sua caminhada rumo ao seu primeiro título. O próximo rival será o Uruguai, que venceu Gana nos pênaltis nas quartas de final.