É triste dizer, mas infelizmente, a justiça no Brasil, está a cada vez mais, levando as nossas causas, com muita lentidão, algo que, por mais que muitos procurem as melhores condições para qualquer que seja a situação, nem sempre o que desejamos, é o que realmente conseguimos através do nosso estado. Hoje em dia, podem até negar nos estabelecimentos, mas não há como fugir dos casos que nitidamente assombram a todos, estamos falando, dos problemas de alcoolismo, que, a cada dia, vem se tornando bastante comum entre os adolescentes. Não importa, onde quer que estejam, as pessoas sempre presenciam pessoas menores de idade, agindo sem a maior noção do problema, abusando então, do consumo excessivo do álcool e demonstrando-se diferente em suas casas, brigando e batendo em seus parentes, após alguns distúrbios que são causados pela bebida.

Veja também: Receita de Suco de Maça

Segundo informações, de hoje em diante, algumas medidas um pouco mais severas estarão sendo mias rígidas para acabar com alguns problemas. Os estabelecimentos como bares e restaurantes, que venderem bebida alcoólica para os menores de idade, terão que arcar com algumas decisões da justiça, algo como a lacração do local, e até mesmo multas, algo que já foram estimados para o estado, mas nem sempre se cumpriu. De acordo com o site G1. o programa do governo do estado, será lançado nesta segunda(1º)…

Muitos até brincam e desacreditam das leis que são aprovadas em São Paulo, quanto ao assuntos das bebidas, não é uma novidade, pois esta proibição já existe há muito tempo no país, porém, não se sabe ao certo, quem é que realmente à respeita. A bebida é algo que não só causa um enorme desgaste a saúde, como também, pode fazer com que muitas situações drásticas possam acontecer.

A venda de bebida alcoólica para adolescentes já é proibida, mas é como já citamos, nem todos respeitam esta lei, e isso, é algo que nos causa uma má impressão, pois, dependendo do país, as leis são muito mais respeitas em relação a muitas outras situações, como até mesmo quando as pessoas jogam papéis no chão e em seguida levam aquela multa. Em um levantamento feito no estado, há um grande quantidade de jovens que consomem álcool livremente e sem qualquer objeção por parte dos comerciantes, assim foi citado em nota por Giovanni Guido Cerri, secretário estadual de Saúde.

Para finalizar, as pessoas que estiverem desobedecendo a lei, irão ter que pagar multas. Em caso de reincidência o comércios podem ser fechados. “Não pode existir tolerância em relação a essa questão”, afirmou. A fiscalização será feita pelo Procon e pela Vigilância Sanitária, o mesmo grupo que fiscaliza a proibição do fumo em locais públicos fechados. Além da lei mais restritiva, estão sendo tomadas medidas educativas nas escolas do estado, para conscientizar os jovens sobre os problemas do álcool.

Fonte – http://www.globo.com/