Mantido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba, o Projeto Oficina Escola de Artes e Ofícios (Poeao), firmou na última sexta-feira (24), mais um convênio, e desta vez foi na cidade do interior de SP, a cidade de Itu, com um número em média de 235 imóveis tombados pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHATT), sendo alguns deles também tombados pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Além dos números de imóveis tombados, a cidade de Itu, conta também com 32 fazendas históricas, datadas do século 18 e 19. O projeto Poeao, tem como intuito, além de preservar o patrimônio histórico da cidades, assim como a de Parnaíba, em outras cidades o projeto também trabalha com sucesso, e apresenta sempre o resgate da cidadania de jovens em situação de risco social, onde por meio do projeto, os jovens tem formações como artesãos, com o direito a receberem até mesmo o certificado pelo Senai.

Em todo o país, entre 11 anos, cerca de 2.400 alunos foram beneficiados, e só no município de Santana de Parnaíba, o número foi de 1.200 alunos.