Em destaque, a cidade de Barueri estará participando nos dias 19,20 e 21 de agosto, do “III Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias” e do “III Fórum Nacional do Livro e Leitura”, em paralelo à 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Representada pela Secretaria de Cultura e Turismo, com a diretora das Bibliotecas do município Elisabeth Biondo e das supervisoras das 11 bibliotecas, o seminário que Barueri vai participar será no Anfiteatro Elis Regina, no Palácio das Convenções do Anhembi. Este evento irá reunir grandes profissionais e pessoas interessadas em compartilhar experiências, além disso, também interagir com novos projetos e conhecer novas alternativas de atuação.

Alguns dos temas que serão discutidos neste seminário, são: Políticas públicas de incentivo à leitura e bibliotecas, democratização do acesso, fomento à leitura e a formação de mediadores, valorização do livro da leitura, desenvolvimento de serviços em bibliotecas públicas e comunitárias e sustentabilidade.