Quando se pensa em emagrecer, soluções instantâneas e os conselhos são diversos, mas o que muitas pessoas esquecem quando procuram quaisquer destas soluções, são os três problemas mais comuns em todas as pessoas que não conseguem emagrecer com saúde.

  • Falta de exercícios e dieta saudável: nenhum suplemento vai fazer real diferença na sua dieta se não for acompanhada por estas duas atitudes, que são menos difíceis do que pensamos, mesmo em grandes cidades. Com um pouco de dedicação e ajuda, uma pessoa pode se alimentar melhor e fazer exercícios, o que pode ser um excelente começo para diminuir medidas e quilos.
  • Efeito Sanfona: Muitas pessoas conseguem, por meio de dietas absurdas, perder uma considerável quantidade de peso em muito pouco tempo, mas voltam a ganhar os quilos perdidos, às vezes com alguns a mais, depois de sair da dieta. Alguns casos mais graves, as pessoas tentam manter estas dietas e acabam doentes.
  • Distúrbios alimentares: Bulimia, anorexia outros distúrbios alimentares podem ser uma infeliz conseqüência para uma pessoa que fica obcecada por regimes e outras soluções incansáveis para seu problema de peso.

como-emagrecer-rapido-featured

Caos você tenha desenvolvido uma rotina mais saudável, com alimentação balanceada e exercícios, e ainda não esteja perdendo peso da maneira como gostaria, existem alguns suplementos que podem ajudar.

Os principais tipos de suplementos para emagrecer

Existe uma infinidade de suplementos para emagrecer no mercado, cada um deles prometendo resultados rápidos e mostrando fotos de antes e depois, algumas inclusive falsas. O mais importante, nestes casos, é compreender o efeito que o suplemento que você deseja consumir terá sobre seu corpo. Seguem os efeitos mais comuns para emagrecer.

Termogênicos: Os termogênicos ajudarão a aumentar a temperatura corporal, fazendo com que você gaste mais energia e sue mais, além de dar mais energia para as atividades físicas. Exemplos de termogênicos: Pílulas de cafeína, óleo de coco, Lipo 6, lipo 6 Black, OxyElite Pro.

Redutores de gordura: Alguns óleos e outros produtos de origem natural ajudam o corpo a não absorver todas as gorduras ingeridas na alimentação, eliminando-as junto com as fezes. Devem ser usados com cuidado, mas são excelentes auxiliares nos estágios iniciais da reeducação alimentar. O óleo de cártamo é um excelente exemplo de redutor de gordura.

Dietas de Baixas calorias: Diversos programas de reeducação alimentar do mercado, em forma de shakes e refeições semioprontas, oferecem os principais nutrientes necessários para o corpo, sendo uma opção para pessoas que começaram sua modificação de estilo de vida á pouco tempo e ainda estão com carga bem leve de exercícios. Caso você esteja começando a praticar esportes mais pesados ou venha a treinar de forma mais intensa em academias, é importante checar com seu nutricionista se a dieta oferecerá os nutrientes necessários para seu novo estilo de vida.

Outros: Além destes, existem suplementos que oferecerem outros benefícios, algumas vezes associados com os citados acima. Temos o CLA, por exemplo, que oferece diversos benefícios, inclusive para o controle da insulina e das gorduras saturadas do sangue.

Outros excelentes exemplos de suplementos que não buscam simplesmente eliminar as gorduras são os suplementos ricos em fibras e ômega 3, que tem como principal característica auxiliar na eliminação de radicais livres, ajudar a melhorar a performance nos exercícios e controla a pressão sanguínea.

Antes de acrescentar quaisquer destes suplementos a sua dieta, consulte um nutricionista.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Suplementos para emagrecer: Saiba quais tomar e os cuidados.
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *