O Orçamento Participativo (OP) da Prefeitura de Osasco, que permite que a população indique obras e projetos prioritários para o Orçamento Municipal, vai ajudar a implantar práticas de gestão democrática em outros países.

Osasco se tornou um exemplo da união do governo e da sociedade civil na construção de uma cidade democrática e, por meio de um convênio de cooperação firmado pela Rede Brasileira de OP vai ajudar, na implantação desse tipo de projeto em nações da África.

Nice Abrantes ( Coordenadora do OP) disse que  a comissão é ligada ao Conselho do Orçamento Participativo e constituída por técnicos das secretarias municipais de Finanças; Habitação e Desenvolvimento Urbano; Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão; Saúde; Educação, Obras e Serviços Municipais e,pela  Companhia Municipal de Transportes de Osasco.

“Esse grupo vai ser responsável por avaliar a viabilidade técnica e financeira das demandas apresentadas pela população nas plenárias do OP. Com isso, vai aumentar a interface com a administração municipal”, completou.