O Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Carapicuíba, é contra a atual postura do prefeito Sergio Ribeiro (PT), os servidores dizem que o presidente do sindicato, Jessé Cassundé, tem sido alvo de perseguição por parte de alguns vereadores, em função da investida da entidade contra o governo.

De acordo com o vereador Walter Ferreira do Nascimento, o Waltinho (PSDB), o problema é que o prefeito prometeu conceder aumento salarial aos servidores e promover levantamento detalhado do quadro público para demitir os trabalhadores em excesso.

Porém,  segundo Waltinho, a prefeitura possui hoje muito mais de 6 mil servidores, embora o número oficial seja de 5,8 mil. E,“O governo aumentou os salários dos secretários e criou recentemente cargos de assessores especiais, que recebem R$ 4,5 mil. Isso é um absurdo”, denunciou o vereador.
“Esse é o abismo entre a campanha eleitoral e a realidade. Na campanha ele prometeu muito, mas, quando sentou na cadeira de prefeito, não manteve a coerência”, disse o opositor.

Segundo Jessé Cassundé, ao invés de uma aumento de salário, funcionários com mais de 20 anos de casa estão sendo mandados embora sem direito, a eleição da Cipa foi suspensa pela Justiça por diversas irregularidades cometidas pela administração e, o prefeito se nega a discutir o reajuste salarial, embora tenha defendido o piso de dois salários quando fazia oposição ao governo passado, do ex-prefeito Fuad Chucre (PSDB).
Funcionários públicos e dirigentes sindicais lotaram a Câmara Municipal, durante a sessão desta quarta-feira, para apresentar as denúncias contra o prefeito. Atendendo requerimento aprovado pelos vereadores, o presidente Jessé usou a tribuna e esclareceu que o sindicato não recebe verba do município, do Estado e nem mesmo da União. De acordo com Jessé, a atual administração está sendo processada por não repassar ao sindicato os recursos garantidos ao trabalhador.

O líder do governo, Carlos Wanderley da Silva (PSB), rebateu as posições defendidas pelo presidente do sindicato e, durante seu discurso, foi vaiado pela platéia.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Protestos contra Prefeito de Carapicuíba
publicidade:

5 Replies to “Protestos contra Prefeito de Carapicuíba”

  1. Sr. Gostaria de deixar meus sentimento, que Sr prefeito, prometeu para o povo de Carapicuia que sendo eleito ninguem precisaria mudar o titulo de eleito para Barueri mentir o endereço para poder passar em consulta no medico, hora isso não mudou, porque a nossa saúde é um desastre não temos remedio os PS estão superlotado para ser atendido tem que esperar 4 horas ou mais não temos medico, os PS e UBS foram pintado mas porfora para enganar o povo, por dentro falta mesa cadeiras,´portas quebrada banheiro sujo vitro quebrado, e essa administração ensiste em ficar com essa SECRETÁRIA que é dentista que na epoca do ex.prefeito Sr Fuad a secretaria era coodenadora da odonto que muitos dizem por ai que ela sumiu com a verba do Brasil soridente tem que ser ivestigada,OS vereadores tem que ter vergonha na cara nas campanha de eleição muitos falava muito mau do PT hoje eles sentão no colo do prefeito isso é uma vergonha até mais quem quiser ler e publicar o povo agradece.

  2. O que o pessoal que protestou contra a “postura” do Prefeito Sergio Ribeiro é que ninguém conseguia “enxergar” os 6.000 funcionários públicos da Prefeitura de Carapicuíba.6.000 trabalhando onde? Deveriam era investigar a Folha e o verdadeiro destino dos Salários.Ademais,o que havia mesmo eram pessoas que entraram na Prefeitura sem qualificação e principalmente,sem concurso público.
    Vamos falar a verdade,pessoal!

  3. senhor prefeito é muito vergonhoso umlocal vizitado pelo mundo todo estar abondonado um patrimonio do povo aldeia de carapicuiba so serve para recolher chorros abandonado e para viciados nao tem nem um projeto voltado paras as crianças do bairro carente nao há pelomenos um posto de saude afarmacia que tinha fechou contanto espasso que tem ali sera que nao é hora de mudar esta situasaõ ha espaso par colocar uma lanraus para ascriança local para um posto de saude até a policia foi embora do local ficou so as honguis que nao tem fumdamentos tendo local paras as crianças sediverti eles nao vaõ nadar no lagos e morres afogado como muito caso que aqui já acontesu

  4. senhor prefeito é muito vergonhoso um local visitado pelo mundo todo estar abandonado um patrimonio do povo aldeia de carapicuiba so serve para recolher cachorros abandonado e para viciados nao tem nem um projeto voltado paras as crianças do bairro carente nao há pelomenos um posto de saude afarmacia que tinha fechou contanto espasso que tem ali sera que nao é hora de mudar esta situasaõ ha espaso par colocar uma lanraus para ascriança local para um posto de saude até a policia foi embora do local ficou so as honguis que nao tem fumdamentos tendo local paras as crianças sediverti eles nao vaõ nadar no lagos e morres afogado como muito caso que aqui já aconteceu aqui na aldeia falta moradia para o povo que mora em baracos com tanto espaço que a prefeitura se dis que é dona

  5. olá população de carapicuiba e miniterio publico isso é uma vergonha 2 ex prefeito de carapicuiba roubarão milhões do governo e da população que paga seus empostos ex prefeito jorge do poerinha e fuad chucri são ladrão na cara de pau e o miniterio pubrico tem medo deles não fiserão nada e nem vai fazer porque são farinha do mesmo saco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *