EMEF ELIDIO MANTOVANI – PADRE
Biografia do Patrono:
Padre Elídio esteve dando assistência espirutual,pastoral e humana durante oito anos nos bairros que formam a área da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, dentre esses bairros o Parque dos Camargos. Sacerdote exemplar, destacou-se por sua capacidade de acolher, ouvir e orientar com muita prudência todos aqueles que procuravam.Sempre aprofundando seus conhecimentos teológicos, destacou-se também por sua sabedoria, da qual se beneficia todos aqueles que tiveram oportunidade de ouvir suas pregações e palestras.Incentivou na Paróquia a participação, sobretudo de casais, no movimento intitulado “Cursinhos de Cristandade”,cuja finalidade era levar as pessoas a um aprofunda reflexão sobre o sentido da vida, o amor a Deus e ao próximo, e o compromisso com os valores do Evangelio, tais como a prática da justiça e da fraternidade.Foi o responsável juntamente com a comunidade pela compra do terreno onde se encontra hoje a Capela Beato José Anchieta.Por intermédio de Rogério Cabeza Castro e Carmen Amor Vasquez, casal vindo da Espanha para o Jardim Silveira,cujo bairro ajudaram a fundar, Padre Elídio decidiu escolher como Patrono da Capela que se ergueria no Parque dos Camargos o Beato José de Anchieta, não só pelo fato de Anchieta também ter sido espanhol, mas devido a passagem do Beato em Barueri,especificamente no bairro da Aldeia de Barueri, onde Anchieta presidiu a primeira missa rezada em nossa cidade.Padre Elídio esteve empenhado em encomendar e comprar a imagem do Patrono da comunidade católica do Parque dos Camargos, para que esta mesma imagem do Beato Anchieta fosse um sinal para todos os cristãos do bairro de alguém que veio para o Brasil como missionário e dedicou toda a sua vida e ministério àqueles que naquele período histórico mais precisavam de dignidade e respeito.
Nome da Escola: EMEF ELIDIO MANTOVANI – PADRE
Nome do Diretor: Ary Alves Ferreira
Endereço da Escola: R. Cristiane, 17 – PARQUE DOS CAMARGOS – Barueri – SP
CEP: 06436-230 – Fone: (11) 4194-0078
E-mail: emef.elidio@barueri.sp.gov.br
Horário de funcionamento: Das 07:00 às 18:00 horas
Modalidade de ensino: Ensino Fundamental
Nível: Educação Fundamental
Séries: 5ª Série, 6ª Série, 7ª Série, 8ª Série
Idades que atende: a partir de 10 anos.
Histórico de Criação/Municipalização:
Ato de Criação: Criada como EEPG Jardim Maria Helena, pelo Decreto Estadual nº 20.202, de 20/12/82, publicado no D.O.E em 21/12/82. Ato de Municipalização: Decreto Municipal n. 4763, de 15/05/2001, publicado no Jornal Cidade, de Barueri, em 16/05/2001, onde recebeu a atual denominação. Unidade Escolar com Direção Compartilhada.
Funcionam no mesmo prédio: EMEF Jardim Maria Helena, mantida pela Prefeitura Municipal de Barueri e responsável pelo Ensino Fundamental; e EE Jardim Maria Helena, responsável pelo Ensino Médio.
Série
Nº de Alunos
5ª Série
209
6ª Série
152
7ª Série
245
8ª Série
220
Total de Alunos:
826

12 Replies to “EMEF ELIDIO MANTOVANI”

  1. PREZADO DIRETOR,
    SOU DIRETORA DA CIMEB.”PADRE ELÍDIO MANTOVANI”,LOCALIZADA NA CIDADE DE IBIÚNA-S/P,E PARA COMPLETAR A BIOGRAFIA DE NOSSO PATRONO,DENTRO DE SUAS POSSIBILIDAES,GOSTARIA DE SABER SE POSSUI INFORMAÇÕES DE SUA BIOGRAFIA,PARA CONSTAR EM NOSSO P.P.P.,NOS FALTAM INFORMAÇÕES PESSOAIS,E DO PERÍODO DE SUA FORMAÇÃO RELIGIOSA. GRATA,

  2. OI SOU VANDERSON TENORIO. GOSTEI MUITO DA ESCOLA COLOCAR KATRACAS PORQUE FICA MAIS DIFICIL DOS GAROTOS MAIORES FICAREM CABULANDO AULAS OU CHEGANDO ATRAZADO PARA NAO ENTRAR
    MAIS EU ACHO QUE DEVERIA FICAR UMS TREIS ESPETORES PARA OS ALUNOS (as) NAO PULACEM.
    ESTA E MINHASUGESTAO DE ALUNO!! VALEU!!`

  3. Bom dia senhores diretores, eu sou a Sueli, tia da Denise e da Daniela.Através deste e-mail eu gostaria de me desculpar com os senhores e com os outros professores pelo meu comportamento de ontem!Pode não parecer mais eu sou uma pessoa sensata, educada e muito controlada, não tenho o hábito de descontar meus problemas pessoais em outras pessoas,procuro resolvê-los sempre da melhor forma possivel, passivamente, sem nenhum tipo de agressões.Não fui na reunião para causar transtornos para ninguém, muito menos pra mim, a minha intenção era pura e unicamente interagir com os professores na procura de sempre melhorar o desempenho das meninas, mas logo que eu cheguei já vi o professor tirando sarro das meninas na minha frente sem nenhum pudor ou respeito,e quando eu pedi pra ele que parasse com esse tipo de “brincadeira” e ele me disse que não,eu fiquei nervosa, se os senhores tiverem filhos vão saber do que eu estou falando.Elas já tinham me contado sobre a atitude deste professor mais sinceramente não consegui acreditar em tudo, isso até hoje,claro!Não achei que existisse um educador de crianças e jovens com esse tipo de pensamento.Ele teve a coragem de me dizer que é ele quem forma o caráter dos alunos, porque os alunos passam mais tempo com ele do que com a família,meu Deus,ensinando os alunos a se xingarem, se ofenderem e participar desse tipo de “brincadeira” junto com esses agressores, o que ele vai formar? Futuros médicos,advogados,engenheiros,ou futuros marginais,pessoas depressivas,loucos e suicidas?Pode parecer exagero ou quem sabe eu “precise me atualizar”(palavras do professor).Este é um caso muito sério e no final eu fiquei sem uma posição dos senhores.O professor disse que pararia de “brincar” com ela se ela pedisse e sendo assim ele não deixaria que ela participasse das brincadeiras entre eles,espero que ele não tente excluir minha sobrinha do convivio que ela tem direito entre colegas.Eu já passei por isso e sei o quanto dói e ate hoje,20 anos depois, eu sinto magoa quando eu lembro, não me tornei uma pessoa má porque no meu tempo quem dava caráter pra gente eram os pais mesmo, apesar de achar que já nascemos com caráter,precisamos apenas trabalhá-lo.Quando eu sofria esse tipo de constrangimento,eu pensava simplesmente que eu era melhor que eles,(hoje tenho prova disso, se não era, fiquei)graças a Deus,eu tenho um resultado positivo na minha vida,mais nem por isso eu quero que minhas meninas passem pelo que eu passei,não tem razão pra isso,e também,no fim eu não sei qual é o caráter que os professores vão dar à elas,e o que é bom e tambem ruim é a familia que vai sentir e viver,apesar do pouco tempo.Do fundo do meu coração,espero que termine tudo bem com esse caso chato e cansativo!!!Mais uma vez peço desculpas e aguardo um parecer.Muito obrigada!SUELI

  4. bom dia eu sou pai de um dos alunos que estuda na escola emef professor lenio vieira de morais e estou solicitando de uma transferencia para 6 série nesta escola por gentileza vcs poderia me ajudar ele reside na rua amelia n 236 casa 02 já faz 2 dois anos que estou esperando esta tranferencia para ele para estudar no elidio montovani por favor senhores responsavel por vagas e tranferencia poderia me ajudar estou aguardando a resposta de vcs tem um bom dia e um abraço a vcs:

  5. Gostei mto da escola nos 2 anos que eu estudei,os professores são bem capacitados…sentirei saudadse dela.
    Agradecer a professora VANESSA(PORTUGUES) E A PROFESSORA MÍRIAN(MATEMÁTICA) elas são ótimas professoras um pouquinho chatas mais elas se “preocupam” em ensinar os alunos…

    obrigada por tudo

    sentirei saudades

    ?

  6. Até agora e nada de uniforme e nem Material!E diz q só vai dar para alunos que chegaram agora! Como o meu ta na 7ªsérie ñ tem e eles ainda dizem isso.Que Escola exemplar!!!!Não sei aonde

  7. eu gostaria muito de ter um passeio para o hop hary ou ao playcenter,se naum haver passeio eu irei reclamar na secretaria de educaçao de barueri. muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *