Para quem não sabe, o Projeto Bairro Escola, teve o início, no ano de 2007, onde começou a ser implantado no bairro Parque Imperial em Barueri. Sua estrutura engloba a continuidade dos estudos fora da escola, as chamadas trilhas, que no caso, tem com o intuito de ajudar as crianças a terem um bom ensinamento, dando-lhes educação, sabedoria, e os tornando pessoas dignas para viverem felizes e tendo uma vida digna com as suas famílias.

Veja também: Portal de Serviços Barueri

Barueri, é considerada como uma das melhores cidades de São Paulo, podemos dizer que, além de ser muito bem estruturada em todos os sentidos, é uma cidade que está a cada vez mais nos trazendo grandes benefícios, oferecendo também, as melhores opções de segurança, saúde, e ensino, nas escolas onde, desde as creches, até as faculdades que existem, são as mais completas em relação a todo o suporte que uma pessoa merece ter.

Hoje, tudo o que precisarmos, Barueri tem as opções para melhores nos atender, no entanto, o projeto Bairro Escola, desde que foi formado, tem dado muito retorno, não só para a cidade, em questão de moral, como também para as famílias que sabem o valor que está sendo voltado para elas e dai por diante. Foi dito no início sobre as trilhas, pois bem, atualmente, as trilhas culturais contemplam milhares de crianças, e adolescentes; as 8 educativas 909 e as 7 trilhas esportivas 1.268. Praças, vielas, escadão e muros de escola são transformados com o trabalho de jovens supervisionados pelos professores do Projeto.

Promovido e Coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura, a ação reúne muitas atividades produtivas e educativas as pessoas, e além disso, trazendo bastante informação para comunidade em geral. Para se cadastrar no Programa Bairro-Escola, é necessário ter idade entre 4 a 17 anos, vale lembrar que, para participar, o candidato deverá se inscrever primeiramente, para detalhes, ligue para  (11) 4199 2800.

8 Replies to “Bairro Escola”

    1. Olá Juliana faço teatro na escola pimentel.
      temos a vaga do youga com a professora Ana paula caso as informaçoes teja procurando por barueri..
      Muito Obriga bairro escola agradece

  1. oi, gostaria de saber quando sairá o exemplar das alunas ,uma que foi destaque na olimpiada regional do soletrando e a outra foi destaque na olimpiada paulista de física. Desde já agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *