Moradoras do Parque Imperial frequentam o curso de ocupação doméstica, no Centro Comunitário Jaraguá-Mirim, estão radiantes, o curso que oferece um treinamento  prático e teórico de serviços de serviços de copa, lavar e passar, e arrumação, e o aprendizado vai além do curso.

Durante as aulas as alunas aprendem também a vencer desafios e tomam consciência de que podem realizar tudo que elas desejarem. “É maravilhoso, você começa a adquirir uma autoestima que não existia e até pensar melhor no futuro”, afirma Gilvanete Ferreira de Santana.

A alegria das alunas é muito grande. Na aula das terças-feiras, o grupo formado por 18 mulheres faz questão de mostrar tudo que aprendeu. Atenciosamente, com a solicitação da instrutora Beth Soares, elas montam uma mesa para servir refeições com requinte, e muita prática, elas estão gostando muito, e demosntram a força de vontade para o que fazem.

Oportunidades

A Dona de casa Renata Moraes Batista, 28 anos, disse as amigas depois de se emocionar, que a sua vontade era de fazer faculdade de nutrição, disse que gostou muito da oportunidade oferecida pela Cidade…

O curso é coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade de Barueri, o curso de ocupação doméstica é gratuito, e tem duração aproximada de dois meses. Além da orientação doméstica, as alunas podem frequentar ainda os cursos de culinária e padaria, desenvolvido em parceria com a escola de culinária “Paladar & Requinte”, o curso é exclusivo, pois não existe no Brasil escola que apresente este conteúdo de forma gratuita, como explica a empresária e instrutora da oficina, Beth Soares. “O curso vai fazer toda diferença no mercado de trabalho, vai acrescentar valores e elas podem começar a trabalhar com salários mais altos.” 

As aulas de ocupação doméstica só são oferecidas no Centro Comunitário Jaraguá-Mirim, às terças e quintas-feiras.

Informaçãoes: ligue- 4193-8813.