Bem, como todos sabem, todo o final de ano, acontece a segunda e longa férias das crianças, durante este período- começado em Dezembro, as pessoas que moram nos condomínios devem ter o cuidado redobrado com os baixinhos de casa, as Dicas mais essenciais são: Em relação aos elevadores, garagem, escadaria, piscina, playground e áreas de acesso restrito como caixas d’água e casa das máquinas, ou seja, lugares, onde se deve ter muito cuidado, nunca deixem as crianças brincarem próxiumo destas regiões.

Nas áreas comuns, algumas medidas são fundamentais. Não é recomendável que crianças menores de 10 anos andem sozinhas no elevador. O condomínio também deve proibir que as crianças brinquem nas escadas e na garagem. É importante manter a escadaria e as garagens com boa iluminação e não deixar entulhos ou outros materiais nesses espaços. Se caso os pequenos estejam em locais como playground ou brinquedotecas, a principal orientação é para que os brinquedos sejam regularmente vistoriados, para verificar possíveis defeitos. Brinquedos móveis como gangorra e gira-gira merecem atenção redobrada. E as crianças menores de cinco anos devem estar sempre acompanhadas por um responsável.

Mais: Em alguns, ou seja, na maioria das vezes, os condomínios sempre tem suas piscinas expostas aos moradores, ou seja, quase sempre o acesso é fácil e liberal, no caso de quem mora lá- Atenção!, tomem muito cuidado, pois a atenção deve estar sempre redobrada. As crianças nunca devem permanecer sozinhas nesses locais. O síndico deve orientar os funcionários a ligarem imediatamente para os pais dos menores que forem encontrados desacompanhados de adultos na piscina. Segundo a gerente de Marketing da Lello- a Administradora de condomínios de SP, Angélica Arbex, os condomínios com poucas opções de lazer podem organizar passeios educativos, isso para evitar que elas se submetam a brincar em locais impróprios para elas. Fonte- Diário da Região.